A quarta temporada de The Witcher trouxe como principal novidade a presença de Liam Hemsworth no papel principal, que havia sido de Henry Cavill nos três primeiros anos da série. A mudança não é só no rosto de Geralt de Rívia: o comportamento e as atitudes também estão diferentes, mas como essas diferenças são explicadas na história?
Alerta de spoilers da quarta temporada de The Witcher!
A solução para explicar a mudança foi sutil, mas interessante. A troca de atores não é diretamente referenciada, mas o primeiro episódio começa com Stribog, um contador de histórias, lendo para um grupo de crianças a saga de Geralt de Rívia, Yennefer de Vengerberg e a princesa Cirilla de Cintra.
Uma das crianças, Nimue, questiona Stribog sobre o destino dos personagens e é revelado que várias partes da história foram puladas – e agora serão contadas. Com isso, fica claro que a narrativa é feita a partir de um novo ponto de vista, o que pode explicar a diferença em Geralt.
Vale lembrar que, de certa forma, a história anteriormente era contada através da visão de Jaskier, o bardo. Essa mudança na narrativa seria o que causou a mudança na aparência de Geralt, mas a série ainda emprega outro recurso para tornar a substituição de atores ainda mais natural: enquanto Stribog reconta a saga, são mostrados momentos importantes acontecidos até ali.
Revemos o primeiro encontro de Geralt e Ciri, a luta do bruxo contra Vilgefortz de Roggenveen e várias cenas do protagonista com Yennefer, que já ocorreram ao longo da série. No entanto, agora Geralt já aparece interpretado por Liam Hemsworth em todas elas.
A mudança de comportamento também é notável: o Lobo Branco de Kaer Morhen ainda é sisudo e fechado, mas fala mais e se expressa melhor, além de sorrir mais. Isso torna o personagem mais próximo dos games e dos livros de Andrzej Sapkowski, autor polonês que criou a história e o universo do Continente.
As quatro temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.






Seja o primeiro a comentar