The Witcher está disponível na Netflix desde a semana passada e sua recepção está bem dividida. Quem não gostou muito do show afirmou que a opção de abordar diferentes linhas do tempo deixou as coisas um pouco confusas, especialmente para quem não é muito atento com essas coisas.
Se você já deu uma chance para The Witcher, notou que assim como nos livros, existem três personagens principais: Geralt de Rívia, Yennefer de Vengerberg e Ciri. A história de cada um se passa em um período de tempo diferente até se entrelaçarem no final da temporada.
A showrunner Lauren Hissrich já até deu uma ajuda nesse sentido. Ela afirmou que história de Geralt se passa por 20 anos; a de Yennefer é ainda mais longa por abranger sete décadas, enquanto que a de Ciri se passa no presente, por um período de duas semanas.
De qualquer forma, confira abaixo duas explicações diferentes sobre as linhas do tempo de The Witcher. Uma é do site Screen Rant, enquanto que a outra é uma cortesia da Vulture.
Atenção: spoilers de The Witcher abaixo.
Explicação do Screen Rant
Primeira linha do tempo: Yennefer
Yennefer de Vengerberg apareceu pela primeira vez no segundo episódio de The Witcher. A história da personagem, no início, focou seu treinamento na Academia Aretuza para se transformar em um poderosa feiticeira. Ela também é única por se passar décadas antes do demais eventos.
Isso também só é possível por que no universo criado pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski, feiticeiros costumam viver por muito mais tempo que os humanos comuns.
Para especificar um pouco mais as coisas, a origem de Yennefer se passa 30 anos antes da cena que introduziu Geralt para o público.
Segunda linha do tempo: Geralt
Essa é a linha do tempo que é protagonizada por Geralt. Nela, não é especificado por quanto tempo que ele está trabalhando como Bruxo, mas como dito acima, ela começa por volta de três décadas após a introdução de Yennefer.
Apesar de ser o período de tempo do principal protagonista de The Witcher, ela não pode ser considerada, exatamente, o coração de sua história e é mais voltada para sua estruturação. Com o passar dos episódios, ela entra no presente da série.
[irp posts=”87007″ name=”The Witcher: músculos de Henry Cavill desgastaram trajes do ator”]
Terceira linha do tempo: Ciri
Já a linha do tempo de Ciri, além de também se passar no presente, pode ser considerada a mais importante da série. Não é a toa que ela quase foi a estrela de The Witcher, de acordo com a própria Lauren Hissrich.
Os episódios posteriores da primeira temporada dão a entender que se passaram de 10 a 15 anos após Geralt começar a trabalhar como Bruxo. Na história de Ciri, ela precisa fugir após a queda de Cintra, seu local de nascimento.
Explicação da Vulture
1) A origem de Yennefer (episódios 2 e 3): Tissaia de Vries compra Yennefer de seu padrasto abusivo e ela começa a estudar na Academia Aretuza, e fica por lá até se tornar uma feiticeira de primeira.
Após concluir seus estudos e consertar sua corcunda, Yennefer encontra uma forma de ficar em uma posição privilegiada na corte real de Aedirn, enquanto que sua colega, Fringilla, ocupa o lugar dela em Nilfgaard.
2) A origem de Geralt (episódio 8): a história de Geralt tem seus paralelos com a de Yennefer, mas suas origens só foram abordadas no oitavo episódio. A mãe do protagonista, Visenna, o abandonou aos cuidados de um bruxo chamado Vesemir, responsável por seu treinamento.
3) As aventuras de Geralt e Yennefer abandona sua posição na corte (episódios 1 a 3): Geralt começa suas aventuras como Bruxo, que ficaram imortalizadas na canção criada por Jaskier, o que rendeu ao protagonista alguma fama dentro do Continente.
Enquanto isso, 30 anos se passaram desde que Yennefer assumiu seu posto na corte de Aedirn. No entanto, se cansa dessa vida, abandona o local e entra em uma jornada para curar sua infertilidade, que adquiriu ao consertar sua corcunda.
4) Geralt se envolve com a Lei da Surpresa (episódio 4): o primeiro grande incidente de The Witcher. Durante um baile em Cintra, a Rainha Calanthe quer encontrar um pretendente para sua filha, a Princesa Pavetta. Contra seu desejo, o escolhido é um cavaleiro chamado Duny, que foi amaldiçoado.
Geralt salva a vida de Duny e oferece ao protagonista a chamada Lei da Surpresa, preço que alguém tem de pagar por ter sido salvo por outra pessoa.
Duny oferece a Geralt sua filha, que ainda estava na barriga de Pavetta e se trata justamente da própria Ciri.
[irp posts=”86865″ name=”De história a personagens, o que saber antes de assistir The Witcher”]
5) Geralt e Yennefer se conhecem (episódios 5 e 6): um ano após esse baile, Geralt pesca a garrafa de um djinn em um lago e ganha três desejos. Em seguida, conhece Yennefer, que usa sua mágica para curar Jaskier.
O protagonista usa seu último desejo para ter uma ligação mais próxima com Yennefer. Os dois acabam fazendo sexo e iniciam um relacionamento complicado que termina e volta.
A relação acaba de vez após Yennefer descobrir que Geralt a envolveu com seu desejo final, o que a deixou irada.
6) A queda de Cintra (episódios 1 e 7): o segundo grande incidente da série. Cintra é invadida e saqueada por Nilfgaard. O evento mudou a estrutura política do Continente, resultou na morte de Calanthe e Ciri foi forçada a fugir. Para honrar a Lei da Surpresa, Geralt decide procurá-la.
7) A fuga de Ciri (episódio 1 a 8): Ciri permanece duas semanas em fuga. Nesse intervalo de tempo, descobre assustadores poderes sobrenaturais. Enquanto isso, o cavaleiro Cahir, de Nilfgaard, tenta desesperadamente capturá-la.
8) A batalha de Sodden Hill (episódio 8): uma guerra civil entre as feiticeiras de Aretuza começa. O exército de Nilfgaard, liderado por Fringilla, tenta tomar uma ponte que pode enfraquecer os demais reinos ao norte. Yennefer e suas amigas conseguem defender o local, mas sofrem perdas importantes.
Após mostrar todo seu poder no clímax da luta, Yennefer foge e desaparece.
9) Geralt encontra Ciri (episódio 8): logo após essa batalha, Geralt e Ciri, enfim, se encontram em um bosque próximo.
Ciri, que ganhou o poder de ter sonhos proféticos, faz uma pergunta a respeito de Yennefer.









Seja o primeiro a comentar