A popularidade da franquia The Witcher já alcançou as Olimpíadas, com direito a uma atleta usando o colar do lobo da escola de Kaer Morhen.
A russa Vitalina Batsarashkina, que compete no tiro de pistola de ar de 10mm apareceu com o acessório inusitado, muito associado com o protagonista Geralt de Rivia, que utiliza o medalhão do lobo como prova de que é um bruxo.
[irp posts=”87039″ name=”Brasileiros criam paródia de The Witcher com a música ‘Jenifer’ e viralizam; veja”]
A atleta parece ser uma grande fã dos jogos, já que o modelo do pingente que ela usa é o mesmo visto nos games da série The Witcher.
Na adaptação da Netflix, onde Geralt de Rivia é vivido por Henry Cavill, o modelo do medalhão é diferente, redondo, mas ambos possuem o mesmo significado, que é relacionar o bruxo à escola do lobo, em Kaer Morhen, onde eles são treinados.
Veja:
Olympic gold medalist 🏅 Vitalina Batsarashkina spotted wearing a witcher medallion. 🤩 Nice! ❤️ pic.twitter.com/rhQuJqv3Vv
— Radek 🕹️ gamescom (@gamebowski) July 25, 2021
Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Batsarashkina conseguiu a medalha de prata e ela já usava o colar de The Witcher.
Mais do que isso, a atiradora já foi vista usando o símbolo do lobo em um acessório para cobrir um dos olhos, que é usado no tiro esportivo para facilitar a mira da atleta.
Confira:
https://twitter.com/jovempadawan/status/763209156891447296?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E763209156891447296%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fgaming%2Fnews%2Folympics-the-witcher-vitalina-batsarashkina%2F
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos relacionados ao universo geek? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”86865″ name=”De história a personagens, o que saber antes de assistir The Witcher”]
Sobre The Witcher
A franquia The Witcher é um dos maiores exemplos de adaptações para games bem-sucedidas.
Antes dos jogos, vieram os livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, que apresentaram o mundo o bruxo Geralt de Rivia e um mundo de fantasia medieval bastante selvagem para os padrões do estilo.
O primeiro game saiu em 2007 e logo se tornou um sucesso absoluto. A sequência veio em 2009.
[irp posts=”96920″ name=”The Witcher terá game para celular no estilo de Pokémon Go; veja o trailer”]
O título mais recente da franquia saiu em 2015, aclamado tanto pelo enredo e jogabilidade como pelos gráficos.
Todos os títulos foram produzidos pela CD Projekt Red, assim como alguns pequenos spin-offs desenvolvidos para o mercado mobile e jogos de navegadores, já descontinuados.
Todos os games e suas expansões foram um sucesso de vendas e ajudaram a popularizar a obra de Sapkowski, que também ganhou uma adaptação em forma de série pela Netflix.
Seja o primeiro a comentar