Adaptações, normalmente, enfrentam problemas para agradar os fãs do material original. The Witcher, por sua vez, precisa encarar duas bases de aficionados: os que acompanham os livros e os que jogam os games de Geralt de Rivia.
Com um cenário complicado como esse, o seriado de The Witcher, que a Netflix está produzindo, está coberto de dúvidas e receios dos fãs desde o seu anúncio. E um rumor trazido pelo site Screen Crunch pode deixar os admiradores com um medo maior ainda.
Segundo o site, uma fonte de dentro da Netflix apontou que a montagem do episódio piloto está se provando uma missão “complicada”. Quatro diretores já teriam passado pela produção com a tentativa de criar um material que faça o mínimo sentido, além de ser aceitável para o público.
A complicação é tanta que o site alega que “determinadas estrelas” da produção também estariam envolvidas na sala de edição, em uma tentativa de dar uma linha de raciocínio crível para o primeiro episódio.
A Netflix já dividiu opiniões do público ao divulgar as imagens de Henry Cavill (Homem de Aço) caracterizado como Geralt de Rivia. Alguns criticaram a falta de semelhança do ator com o personagem. Outros disseram que a peruca utilizada por Cavill é muito óbvia e dá pouca credibilidade. A ausência de uma espada (Geralt usa duas) também gerou reclamações.
O site finaliza dizendo que The Witcher poderia ser a próxima Game of Thrones, mas a produção “parece estar preocupada em agradar as pessoas erradas”. Por enquanto, tudo se trata de um rumor. Resta aguardar a série, que deve chegar em novembro, para que as opiniões sejam formadas.
Sobre a série The Witcher
A série The Witcher, produzida pela Netflix, terá Henry Cavill, o Superman dos filmes da DC, como protagonista. O seriado tem inspiração em contos do polonês Andrzej Sapkowski Dream que também gerou uma bem sucedida franquia de jogos de videogame.
A produção será gravada no leste europeu, sendo a maior parte dos cenários na Polônia, e a produção ficará por conta de Sean Daniel e Jason Brown. A trama narra a história de Geralt de Rivia, um bruxo que caça monstros em troca de recompensas.
Leia a sinopse oficial:
“Baseado no best-seller de fantasia, The Witcher é um conto épico sobre destino e família. Geralt de Rivia é um caçador de monstros solitário que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas são mais perversas do que as criaturas que ele caça. Quando o destino leva Geralt a uma poderosa feiticeira, e a uma jovem princesa com um segredo perigoso, os três devem aprender a navegar juntos pelo crescente e volátil Continente.”
Os contos do polonês já foram inspiração para uma série televisiva, sem grande expressão internacional. Em 2007, foi lançado o jogo de videogame The Witcher pela CD Projekt RED, que ganhou diversas sequências – esse sim, um sucesso mundial.
Mais 10 jogos que podem render mais de 100 horas de gameplay
Seja o primeiro a comentar