The Witcher já teve série e filme lançados na Polônia; conheça

Augusto Ikeda

The Witcher já teve série e filme lançados na Polônia; conheça

A série The Witcher, da Netflix, já está perto de fazer sua estreia e é bastante aguardada pelo público. O que pouquíssima gente deve saber (a não ser que você seja polonês ou tenha morado na Polônia) é que essa não é a única adaptação televisiva baseada nos livros do escritor Andrzej Sapkowski.

Em 2002, um canal de TV da Polônia, país de origem de The Witcher, já havia produzido uma série inspirada na história protagonizada por Geralt de Rívia. O show contou com 13 episódios e adaptou os dois primeiros livros da série: O Último Desejo e A Espada do Destino.

Apesar de a franquia ser muita conhecida no país do leste europeu e a série até ser sido bem recebida, ela não se tornou popular. O motivo é que um ano antes, também foi lançado em terras polonesas um filme de The Witcher.

No entanto, a recepção foi considerada ruim, após muitos afirmarem que se tratava da série condensada em um filme de duas horas, além de criticarem seus atores, história e efeitos especiais. O próprio Andrzej Sapkowski fez críticas ao longa: “Eu só posso responder com uma única palavra, que é obscena, mas curta. Eu sou um católico polonês, estamos na Quaresma e não posso falar palavrões”, disse o escritor.

Como consequência, poucas pessoas se interessaram na adaptação televisiva, que no final das contas, foi cancelada e teve apenas uma única temporada.

A série se chamava “Wiedzmin”, que é justamente a palavra “bruxo” e o nome da franquia em polonês.

Um fato curioso que merece ser destacado é que internacionalmente, o filme e a série ficaram conhecidos pelo nome de “The Hexer”, a própria palavra “bruxo” em alemão. O nome de The Witcher pegou mesmo na adaptação em videogames da série de livros, lançada há alguns anos pela empresa polonesa CD Projekt.

Abaixo, você pode conferir o primeiro episódio de Wiedzmin, sem legendas.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS The Witcher Wiedzmin
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA