Chris Hemsworth e Taika Waititi divulgaram nas redes sociais que Thor 4, próximo filme do herói no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), iniciou suas filmagens na terça-feira (26), e de uma maneira pra lá de diferente.
Em seu perfil no Instagram, o ator mostrou que antes de começar as filmagens, ele e Taika Waititi participaram de uma cerimônia conduzida pelos povos nativos da Austrália, país em que o filme será gravado.
O próprio ator, que é australiano, lembrou que as filmagens de Thor 4 começaram justamente no Dia da Austrália, o dia nacional do país que costuma ser comemorado em 26 de janeiro.
No entanto, na postagem, o próprio ator afirmou que a data não costuma ser bem vista pelos nativos australianos, já que o dia marca o início da colonização do país.
O diretor Taika Waititi também compartilhou imagens da cerimônia no Twitter e pediu para que outros cineastas também façam o mesmo antes de começar as gravações de um filme.
“Encorajo todo os cineastas a entrar em contato com povos nativos sempre que gravarem seus filmes. Vale a pena e é a coisa certa a se fazer”, disse.
https://twitter.com/TaikaWaititi/status/1354280191170764800
As reações na web foram divididas. Muitos elogiaram a atitude do ator e do diretor, enquanto que outros se preocuparam com o fato de que ninguém usava máscara (nem mesmo Chris Hemsworth e Taika Waititi) durante a cerimônia.
[irp posts=”100766″ name=”Gorr: quem é o personagem de Christian Bale em Thor 4″]
Sobre Thor 4
Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.
O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha. É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.
Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.
Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 6 de maio de 2022.
Seja o primeiro a comentar