Thor 4: como exatamente o Mjölnir será reconstruído para Jane Foster?

Giovanna Camiotto

Thor 4: como exatamente o Mjölnir será reconstruído para Jane Foster?

Detalhes oficiais de Thor: Amor e Trovão, divulgados recentemente, sugerem que o Mjölnir será reparado de alguma forma, antes de chegar as mãos de Jane Foster.

O martelo voltará ao seu auge para que a personagem assuma a identidade Poderosa Thor. Existem algumas formas de como isso pode acontecer…

Em Thor: Ragnarok, o martelo foi destruído por Hela a fim de desenvolver um arco em que o Deus do Trovão precisava desbloquear todo o seu potencial. Desta forma, a narrativa se manteve em Vingadores: Guerra Infinita, fazendo com que Thor ganhasse uma nova arma: o Stormbreaker.

[irp posts=”119024″ name=”Jane Foster empunha um Mjölnir reconstruído em arte oficial de Thor 4″]

No entanto, o Mjölnir, aparentemente, será resgatado das cinzas e reconstruído, diretamente para as mãos de Jane Foster.

Veja, por exemplo, um brinquedo oficial do filme que traz a nova aparência do martelo:

mjolnir

Como o Mjölnir pode ser consertado?

Para isso acontecer, existem algumas alternativas nos quadrinhos que podem servir de base – como é o caso do encantamento de Odin, de que só os dignos podem empunhar o martelo.

Nas HQs, Jane se tornou digna e isso, por si só, já poderia explicar a reconstrução. Se o encantamento continua valendo, mesmo com o Mjölnir destruído, o simples fato de Jane Foster se tornar digna pode fazer com que ele se auto-repare magicamente – de maneira a servir como arma para sua nova mestre.

Já seguindo os próprios filmes, Nidavellir foi estabelecido como o berço do martelo de Thor. Então, se Eitri foi capaz de criá-lo, seria lógico que também seja capaz de juntar cada pedaço do Mjölnir. O próprio ator Peter Dinklage já deu a entender que pode retornar em Love and Thunder.

Verdade seja dita: nos quadrinhos, o Mjôlnir sempre se reconstruiu durante décadas após ser destruído em inúmeras ocasiões, seja com ajuda do Doutor Estranho e a força de Odin ou por meio do poder de uma tempestade cósmica. Opções são o que não faltam.

Ainda não há grandes detalhes sobre o quarto filme, mas já dá para ter algumas sugestões em mente.

[irp posts=”108767″ name=”A vez em que Loki foi digno de erguer o Mjolnir (e deu uma surra no Thor)”]

Sobre Thor: Love and Thunder

Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme.

Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.

O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha.

É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.

Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série de Loki.

Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 8 de julho de 2022.

[irp posts=”83101″ name=”Jane Foster pode ter câncer em Thor: Love and Thunder, assim como na HQ”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA