O Universo Cinematográfico Marvel (UCM), por conta de tantos personagens e acontecimentos, se tornou um prato cheio para que os fãs formulassem as mais diversas teorias. A nova suposição da vez diz que Thor pode ter tido uma influência na hora de criar o Capitão América. Entenda mais abaixo.
Essa teoria foi formulada por um usuário do fórum Reddit. Antes de citá-la, é preciso lembrar que o doutor Abraham Erskine foi o responsável por desenvolver o Soro do Super Soldado, que fez Steve Rogers se transformar no soldado perfeito.
De acordo com a teoria, Erskine havia trabalhado ao lado do vilão Caveira Vermelha, que era um fanático por objetos e coisas envolvendo mágica e mitologia, tanto que foi atrás do Tesseract.
Enquanto isso, sabemos que Odin colocou um feitiço no Mjolnir que impediu Thor de levantá-lo até que se tornasse digno. Mas o fã acredita que esse tipo de mágica pode não ser uma exclusividade dos asgardianos.
[irp posts=”80985″ name=”Homem-Formiga e a Vespa teria participação hilária do Capitão América”]
Assim, a teoria diz que Erskine teria conhecimento desse tipo de mágica e feito algo semelhante com seu Soro do Super Soldado para evitar que qualquer pessoa colocasse as mãos nele, em especial o Caveira Vermelha, que usou uma versão não aperfeiçoada do experimento.
Para sustentar a teoria, o fã lembra que Erskine disse que queria qualidades além do porte físico dos voluntários do projeto. Em outras palavras, justamente uma pessoa “digna” de receber o soro. Ainda vale lembrar que Steve Rogers foi escolhido justamente por conta de um ato de bravura.
Isso também explicaria por que o soro não funcionou no Caveira Vermelha. Sim, ele ainda não estava pronto, mas o vilão ficou com aquela aparência justamente por ter uma personalidade oposta em comparação com Steve Rogers.
Sim, vale lembrar que essa é apenas uma teoria. Mas ela também não chega a ser um grande absurdo. De qualquer forma, já imaginou Thor, mesmo que sem querer, influenciado a criação do Capitão América? Seria algo muito louco, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar