Em Vingadores: Guerra Infinita, Thor deu a entender que era capaz de entender o que Groot dizia após estudar a linguagem dita pela guardião quando era mais jovem. No entanto, James Gunn, diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, tratou de desmentir o Deus do Trovão.
No Twitter, um fã perguntou ao próprio Gunn se ele gostou da explicação dada para Thor conseguir entender o que Groot falava. Para o diretor, o Deus do Trovão, na realidade, mal consegue compreender o que o guardião diz.
“Thor estava brincando, como de costume, quando disse que teve de estudar a língua do Groot. Apesar de ser um deus, ele não tem a mesma capacidade de entender Groot como os Guardiões”, afirmou o diretor.
https://twitter.com/JamesGunn/status/1253843956753764353
Apesar dessa revelação de James Gunn, sabemos que Thor e Groot se deram muito bem no decorrer de Guerra Infinita. O guardião acompanhou o Deus do Trovão até Nivadellir para criar o Stormbreaker e ainda usou seu próprio braço como cabo do machado.
[irp posts=”91900″ name=”Arte conceitual de Vingadores: Ultimato revela visual alternativo do Thor”]
Sobre o Thor
Alguns dizem os super-heróis são os deuses modernos e ninguém demonstra essa afirmação tão bem quanto Thor. O herói da Marvel foi criado em uma parceria de Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber, aparecendo pela primeira vez em 1962.
O herói, bem como o mundo que o cerca e seus personagens, é obviamente inspirado nos deuses da antiga religião nórdica, onde Thor aparece como o deus do trovão e da guerra, filho de Odin, o líder e pai de todos os deuses, e irmão adotivo do imprevisível Loki, deus do fogo e das trapaças. Seu lar original é em Asgard, o mais alto dos mundos na cosmovisão dos povos do norte da Europa.
Membro fundador dos Vingadores, Thor é conhecido pela força sobre-humana e por portar o martelo Mjolnir, encantado por seu pai de forma que apenas aqueles que são dignos podem levantá-lo. O martelo dá a Thor o poder de controlar e provocar tempestades de raios, além de voltar para a mão de seu dono apenas com a força da mente.
O herói, assim como muitos personagens da Marvel, ganhou ainda mais popularidade ao entrar para o Universo Cinematográfico Marvel com seu primeiro filme solo, em 2011, sendo interpretado por Chris Hemsworth.
No cinema, é um dos poucos Vingadores originais a continuar na ativa após os eventos da Saga do Infinito.
Seja o primeiro a comentar