Nos quadrinhos da Marvel, sabemos que Thor está longe de ser o único personagem digno de erguer o Mjolnir, seu famoso e poderoso martelo. No entanto, acaba de entrar para essa lista uma figura bem inesperada e surpreendente.
Atenção: spoilers abaixo
Na recente edição #4 da atual HQ solo do herói, o protagonista se encontra com Lady Sif, que está irada com ele, após o Deus do Trovão aceitar se tornar um dos arautos de Galactus.
A personagem acaba teletransportando ela e Thor para o gélido reino de Jotunheim, onde Loki se setava entediado em seu trono. Sif diz para o Deus do Trovão que o levou até o local já que por lá, nenhuma pessoa pode erguer o Mjolnir.
Loki observa o martelo decide tentar levantá-lo e surpreendentemente, consegue o erguer sem maiores problemas. No entanto, segundo depois, o Mjolnir retorna para as mãos de Thor.
Sabemos que Loki está longe de ter um comportamento considerado digno para erguer o Mjoljir. Assim, será que o encantamento de Odin no martelo deixou de funcionar? Ou algo aconteceu após Thor aceitar se tornar arauto de Galactus? Respostas, só nas próximas edições da HQ.
[irp posts=”88521″ name=”HQ do Thor mostra universo da DC sendo destruído; entenda”]
Sobre o Thor
Alguns dizem os super-heróis são os deuses modernos e ninguém demonstra essa afirmação tão bem quanto Thor. O herói da Marvel foi criado em uma parceria de Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber, aparecendo pela primeira vez em 1962.
O herói, bem como o mundo que o cerca e seus personagens, é obviamente inspirado nos deuses da antiga religião nórdica, onde Thor aparece como o deus do trovão e da guerra, filho de Odin, o líder e pai de todos os deuses, e irmão adotivo do imprevisível Loki, deus do fogo e das trapaças. Seu lar original é em Asgard, o mais alto dos mundos na cosmovisão dos povos do norte da Europa.
Membro fundador dos Vingadores, Thor é conhecido pela força sobre-humana e por portar o martelo Mjolnir, encantado por seu pai de forma que apenas aqueles que são dignos podem levantá-lo. O martelo dá a Thor o poder de controlar e provocar tempestades de raios, além de voltar para a mão de seu dono apenas com a força da mente.
O herói, assim como muitos personagens da Marvel, ganhou ainda mais popularidade ao entrar para o Universo Cinematográfico Marvel com seu primeiro filme solo, em 2011, sendo interpretado por Chris Hemsworth.
No cinema, é um dos poucos Vingadores originais a continuar na ativa após os eventos da Saga do Infinito.
Seja o primeiro a comentar