Thor ainda não usou todos os poderes do Mjolnir nos filmes da Marvel; entenda

André Luiz Fernandes

Thor ainda não usou todos os poderes do Mjolnir nos filmes da Marvel; entenda

Mjolnir, o martelo de Thor, foi extremamente importante nos filmes da Marvel até aqui, mas o Deus do Trovão não usou todas as habilidades do objeto.

A versão dos quadrinhos possui uma função que teria sido muito útil na luta contra Thanos e outros vilões, mas agora que ele foi destruído, não sabemos se a versão do martelo no cinema vai reaparecer com algum tipo de atualização.

[irp posts=”95556″ name=”Taika Waititi promete muito romance em Thor: Love and Thunder”]

Nas HQs, o martelo Mjolnir foi criado por Odin, antes do nascimento de Thor.

O Pai de Todos aprisionou uma tempestade dentro de um pedaço do metal Uru, que foi trabalhado pelos anões de Nidavellir, se tornando assim o martelo, que foi ainda encantado por Odin, antes de passar para as mãos de Thor.

Além de todos os poderes que conhecemos, o martelo também consegue absorver rajadas de energia.

Isso já foi usado contra o próprio Thanos nos quadrinhos, quando o Titã Louco atacou Thor com uma quantidade de energia que poderia rasgar um planeta. O Mjolnir foi usado para absorver toda essa força e redirecioná-la de volta contra o vilão.

Isso nunca aconteceu no UCM, mas teria rendido cenas épicas, além de ser uma arma interessante contra vários vilões. O Mjolnir foi destruído por Hela, em Thor: Ragnarok, e uma versão da arma do passado foi usada pelo Capitão América em Vingadores: Ultimato.

Espera-se que o martelo retorne em Thor: Love and Thunder, dessa vez para as mãos de Jane Foster, a Poderosa Thor.

Sobre Thor: Love and Thunder

Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme.

Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.

O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha.

É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.

Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto.

Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.

Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS mjolnir Thor
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA