Depois de um tempo de espera, Thor: Ragnarok chega aos cinemas brasileiros nessa quinta-feira (26). Muitos fãs (aqueles que já assistiram a pré-estreia) e a crítica especializada já consideram o terceiro filme solo do herói o melhor entre os três já lançados.
Além de ação e bastante humor, o filme acabou fugindo um pouco da fórmula adotada pelo Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), mas é algo que também pode ser considerado um breve sopro de ar fresco para a grande franquia dos cinemas no momento.
Confira abaixo 10 momentos de destaque de Thor: Ragnarok:
Se você ainda não assistiu ao filme e não quer saber de nenhum spoiler, encerre sua leitura aqui.
10) A piada de duplo sentido de Korg
Se você assistiu Guardiões da Galáxia Vol.2, viu que o filme tinha algumas piadas de duplo sentido para adultos, por mais que os filmes do UCM também sejam voltados para um público mais jovem.
Isso acontece novamente em Thor: Ragnarok, quando o herói está prestes a entrar na arena para enfrentar o Hulk em Sakaar. O Deus do Trovão começa a falar do seu precioso Mjolnir, que foi destruído, mas Korg interpreta a fala com outro sentido, imaginando que Thor fez uma referência à masturbação.
Thor logo tenta explicar o real sentido de sua fala, mas o momento, ainda assim, é bem divertido para o público.
9) Stan Lee corta o cabelo de Thor
Após Thor ser capturado pela Valquíria e chegar a Sakaar na presença do Grão-Mestre, ele é forçado a cortar seus longos cabelos. De forma hilária, o barbeiro é interpretado por ninguém mais, ninguém menos que o próprio Stan Lee.
Foi uma participação bem legal do nome mais histórico da Marvel, que apesar de não ter o impacto que muitas informações especularam, foi bastante engraçada. Além disso, mais tarde, Thor chama Stan Lee de “velho assustador.”
8) Hela não está para brincadeira
Assim que chegou a Asgard, Hela mostrou que não estava para brincadeira e logo exibiu seu imenso poder. Ela conseguiu matar, rapidamente, Volstag, Fandral e Hogun, grandes amigos e companheiros de batalha de Thor, além de um enorme exército asgardiano.
Muitos podem reclamar que Thor não teve um momento para poder lamentar e processar a morte de seus grandes amigos, mas o fato de serem eliminados tão rapidamente mostrou que Hela foi até Asgard para não perder tempo e botar seu plano em jogo.
7) Bruce Banner dá de cara com a ponte Bifrost
Já no ato final, Bruce Banner percebe que a única maneira de salvar Asgard é se transformar novamente no Hulk, então acaba pulando da nave de Valquíria, imaginando que se transformará no gigante verde antes de tocar o chão.
No entanto, nada sai como planejado e Bruce acaba dando de cara com a ponte Bifrost, desmaiando por um momento enquanto o lobo gigante brinca com seu corpo.
Além de ser um momento de distração durante a batalha final, é uma referência a uma cena semelhante de O Incrível Hulk, lançado em 2008, quando o herói fez algo semelhante.
6) Thor perde o Mjolnir…para o seu bem?
Talvez o momento mais icônico do filme é quando Hela vai até a Noruega (diferente da antiga cena que se passava em um beco de Nova Iorque) para enfrentar Thor, Loki e Odin. E após vencer o pai do protagonista, ela consegue parar o Mjolnir quando Thor o arremessa em sua direção.
Thor entra em choque ao ver que Hela conseguiu usar seus imensos poderes para destruir o Mjolnir como se fosse vidro, deixando o asgardiano sem a sua icônica arma, que surpreendentemente, ele não volta a usá-la no decorrer do filme.
Algumas artes conceituais de Vingadores: Guerra Infinita mostram que Thor está segurando o famoso machado de batalha Jarnbjorn, mas não tivemos nenhum indicativo de uma possível reconstrução ou recriação do Mjolnir, mesmo durante as cenas pós-créditos.
Pelo menos com o Jarbjorn e seus novos poderes, Thor ainda será de grande ajuda para o confronto iminente contra Thanos.
5) O Doutor Estranho brinca com Thor
Doutor Estranho tem uma rápida, mas bacana aparição no início de Thor: Ragnarok. Após Loki levar seu irmão até o asilo em que deixou Odin, ele desaparece após entrar em um portal e deixa um cartão para Thor.
Thor segue as direções do cartão e acaba encontrando o Doutor Estranho, retratando novamente o breve encontro entre os dois, que foi visto em uma das cenas pós-créditos do filme do mago.
Só que em Thor: Ragnarok, essa versão do encontro é estendida em alguns minutos. Stephen Strange explica para Thor que ele deseja deixar Loki longe da Terra e para isso, acaba se transportando para diversos locais, levando Thor junto dele e deixando o Deus do Trovão confuso.
De forma hilária, Thor até acaba quebrando uma estante de livros e caindo de um lance de escadas enquanto Strange continua o transportando de local para local, antes de, enfim, enviá-lo até a Noruega para encontrar Odin.
O papel do Doutor Estranho pode ser pequeno e irrelevante, além de inconsequente, mas foi um indicativo divertido de que Strange se tornará um vingador em breve.
4) Bruce enlouquece em Sakaar
Após se enfrentarem na arena do Grão-Mestre e se entenderem, Thor pergunta para o Hulk como que ele chegou ao planeta Sakaar, e ele responde que foi Quinjet que o levou até lá, antes de mostrar os destroços da nave.
Thor decide investigar a nave antes de o Hulk aparecer e terminar de destruir os restos do veículo, mas após usar sua mão para destravar o Quinjet, ele vê um clipe da Viúva Negra lhe pedindo para desligar o modo furtivo.
Isso faz com que o Hulk se transforme novamente em Bruce Banner pela primeira vez em dois anos. O doutor, rapidamente, enlouquece ao ver que não está residindo na Terra.
Mark Ruffalo interpretou a cena como poucos, usando uma mistura de humor com o lado traumático de ter ficado “em coma” por dois anos e acabar percebendo que está em um planeta estranho.
3) O flashback da Valquíria
Quando Valquíria e Loki se confrontam, o irmão de Thor é capaz de ver a memória mais traumática da vida da heroína: sua luta anterior contra Hela.
Em uma rápida, mas bonita sequência em câmera lenta, é possível ver Valquíria e outras guerreiras, montadas em Pégasos, prontas para enfrentar a vilã, que eliminou todas sem fazer grande esforço.
Valquíria acabando caindo no chão e é acidentalmente poupada por Hela. Mas logo percebeu que estava cercada pelos corpos de suas companheiras, que já estavam sem vida.
2) O Hulk joga Thor no chão, igual a Loki
A principal sequência de ação dos trailers de Thor: Ragnarok retratou a luta entre Thor e Hulk na arena do Grão-Mestre.
A luta, em si, é um duelo bem divertido, mas chega ao seu auge quando o Hulk pega Thor e começa a jogá-lo no chão, de forma bem semelhante com o que fez com Loki no primeiro filme dos Vingadores.
O que deixa esse momento ainda mais hilário é que o próprio Loki está observando tudo e parece se divertir com o momento, ao ver que seu irmão está passando pela mesma situação.
1) A aparição (agora confirmada) de Matt Damon
Por fim, tivemos a confirmação de que Matt Damon realmente faz uma rápida aparição em Thor: Ragnarok, em uma das cenas mais legais já vistas no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
Quando Thor retorna a Asgard, ele encontra uma peça teatral que retrata o “sacrifício” de Loki em Thor: O Mundo Sombrio.
O ator que interpreta Loki é ninguém mais, ninguém menos que o próprio Matt Damon, enquanto que Luke Hemsworth, irmão de Chris Hemsworth, interpreta Thor e Sam Neill dá vida a Odin.
Ter escalado um ator de grande porte como Damon, por mais que fosse algo pouco relevante, foi uma grande sacada da Marvel.
Fonte: WhatCulture
Seja o primeiro a comentar