Taika Waititi dirigiu Thor: Ragnarok e está trabalhando em Thor: Love and Thunder. Como alguém com propriedade, ele afirma que os heróis representam a nova mitologia.
A declaração do diretor foi feita em um contexto envolvendo as críticas do cineasta Martin Scorsese em relação aos filmes da Marvel, algo que ele considera como não sendo cinema.
[irp posts=”83705″ name=”Thor: Love and Thunder será ainda mais louco que Ragnarok, diz diretor”]
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Waititi falou sobre a declaração de Scorsese, que disse que os filmes da Marvel não são cinema, bem como sobre a definição do que é e não é arte.
“Talvez seja colorido demais para ele… Quadrinhos e graphic novels, as pessoas sempre caçoaram deles e diziam que não era arte ou histórias reais. Isso simplesmente não é verdade. Super-heróis são a nossa nova mitologia. No fim do dia, as histórias estão ou nos ensinando lições ou nos ajudando a experimentar a condição humana de diferentes maneiras”, afirmou.
Ele terminou dizendo que, ao contrário do que Scorsese acha, os filmes da Marvel são sim, cinema. “Bem, é tarde demais para mudar o nome para Universo …Tográfico Marvel. É claro que é cinema! Está nos cinemas. Está em um cinema perto de você. Universo, Cinema–tográfico Marvel!”, brincou.
Sobre Thor: Love and Thunder
Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.
O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha.
É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.
Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.
Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.
Seja o primeiro a comentar