A Meta disponibilizou nesta semana o Threads, uma nova rede social que promete ser a “sucessora” do Twitter – que vem enfraquecendo após a compra por Elon Musk, numa gestão cada vez mais polêmica. Saiba como aproveitar todos os detalhes da plataforma concorrente ao pássaro azul.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Threads é um aplicativo que permite postagens de texto com até 500 caracteres, além de publicações de links, fotos e vídeos com 5 minutos. A conta será integrada ao perfil do Instagram.
Como criar seu perfil no Threads?
Antes de mais nada, baixe o app Threads (Android ou iOS) e clique em “Entrar com o Instagram” na página inicial.
Em seguida, entre no aplicativo do Instagram, procure as notificações e aprove seu acesso no mensageiro.
Retorne para o Threads, aguarde a aprovação do sistema da Meta e preencha as descrições biográficas com suas informações ou clique “Importar do Instagram” para ter tudo preenchido.
Na sequência, a conta poderá ser definida entre perfil público ou privado, o que dará mais liberdade para o usuário.
Por fim, leia as descrições do novo aplicativo da Meta e toque em “Entrar no Threads”.
Não tenho Insta, e agora?
Ainda a conta do mensageiro seja integrada, o usuário não precisa ter um perfil ativo no Facebook ou Instagram para se inscrever.
As etapas serão similares, porém o usuário terá que “Criar nova conta” com dados e senha de pelo menos 6 caracteres (letras e números).
Além disso, o Threads pedirá informações como data de nascimento, nome de usuário, número de celular ou cadastro por e-mail para a validação do perfil.
Como usar a rede social?
A rede funciona através de interações com outras pessoas, assim como acontece no Twitter. Para encontrar os perfis, entre na aba da lupa e veja algumas das sugestões.
Caso deseja adicionar uma conta específica, digite o nome de usuário no campo de busca e clique em “Seguir”. Assim, o usuário terá acesso as publicações dos colegas na aba principal, com ícone de casa.
A principal diferença com o Twitter está na forma de compartilhamento, pois será possível postar as mensagens em outros app ou até publicá-los no Instagram.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
[irp posts=”122687″ name=”WhatsApp GB: mensageiro faz onda de banimento aos usuários da versão pirata”]
Threads é do Instagram
Uma das redes sociais de maior popularidade no planeta é o Instagram. A plataforma foi criada em janeiro de 2010 por Kevin Systrom e o engenheiro brasileiro Michel Krieger e lançada inicialmente apenas para o sistema iOS.
Com o Instagram, seus usuários podem postar fotos e vídeos para outras pessoas e modificá-los, se assim quiser, com a ajuda de filtros, além de adicionar tags e a localização. A principal ferramenta que foi adicionada ao longo dos anos foram as Stories – fotos e vídeos que podem ser postados de forma sequencial e ficam disponíveis por apenas 24 horas.
O Facebook adquiriu o Instagram em abril de 2012 pelo valor de US$1 bilhão. O serviço também recebeu críticas e gerou algumas polêmicas por questões como a privacidade e segurança dos seus usuários.
Em maio de 2019, o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários. Nessa ocasião, a pessoa mais seguida do mundo era o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que tinha 210 milhões de seguidores.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
[irp posts=”116265″ name=”Facebook: mudança de nome para Meta vira chacota e rende memes”]
Seja o primeiro a comentar