Tico e Teco e os Defensores da Lei terão filme no Disney+

Augusto Ikeda

A Disney parece mesmo disposta a voltar a investir em suas animações clássicas: a companhia confirmou um filme dos personagens Tico e Teco, que será exibido pelo Disney+.

O filme foi confirmado pela Disney durante o Dia do Investidor, ocasião em que diversos projetos da Marvel também foram confirmados. O longa será um híbrido de animação com live-action e se chamará Tico e Teco e os Defensores da Lei (Chip n’ Dale Rescue Rangers, em inglês), mesmo nome da famosa animação dos personagens.

Andy Samberg e John Mulaney, dubladores originais dos personagens, estarão presentes do longa. A Disney também confirmou que o ator Seth Rogen fará uma participação especial. A direção será de Akiva Schaffer.

Tico e Teco e os Defensores da Lei estreia no Disney+ na primavera do hemisfério norte (outono no sul) de 2022.

Tico e Teco e os Defensores da Lei retratou as aventuras dos dois esquilos após abrirem uma agência de detetives chamada Defensores da Lei e contavam com a ajuda dos amigos Geninha, Monte e Bzum.

A animação foi originalmente exibida pela Disney em 1989. Ela chegou ao Brasil em 1993 e foi inicialmente exibida pela Globo e, anos mais tarde, no SBT.

[irp posts=”100341″ name=”Disney+ atualiza abertura de Pantera Negra para homenagear Chadwick Boseman”]

Sobre a Disney

Disney, fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, é o maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje.

Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.

Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia. Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.

Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e, a partir disso, a Disney adquire os estúdios da Pixar. Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox. Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a suas propriedades.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA