Joe Exotic, personagem principal da série de documentários Tiger King, da Netflix, resolveu apelar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Ele foi condenado a 22 anos de prisão e escreveu uma carta de 257 páginas ao presidente, pedindo para que sua pena seja perdoada. O documento já foi enviado para a Casa Branca, mas ainda não obteve nenhum tipo de resposta.
[irp posts=”96886″ name=”Tiger King: NBC está produzindo série sobre rival de Joe Exotic”]
De acordo com o site TMZ, a carta assinada por Joseph Maldonado-Passage, nome real de Exotic, está em posse de um time de advogados a caminho de Washington.
Eles pretendem que o documento chegue às mãos do presidente Trump e esperam que ele possa perdoar a pena do administrador de zoológicos, que é acusado de 17 crimes de abuso contra animais, além de ter ameaçado Carole Baskin, sua rival e defensora de felinos, de morte.
Exotic afirma estar sendo maltratado na prisão. Ele diz que sua saúde estaria debilitada e que ele teria sido abusado sexualmente por guardas, além de espancado e amarrado a uma cadeira.
Ele afirma ainda ser vítima de homofobia e diz que as ameaças contra Baskin eram parte de uma performance “teatral”. Exotic ainda nega ter abusado dos animais que mantinha.
Sobre Tiger King
Tiger King: Murder, Mayhem and Madness é uma série de documentários da Netflix, que saiu em 2020.
Ela mostra pessoas envolvidas com zoológicos e criação de grandes felinos, porém com visões extremamente distintas.
Eles se dividem basicamente entre os donos de zoos, que lucram com os animais, e seus protetores.
O principal personagem da série é Joseph Allen Maldonado-Passage, mais conhecido como Joe Exotic.
Ele é um excêntrico proprietário de um zoológico em Oklahoma e possui uma rivalidade antiga com Caroline Baskin, que comanda uma ONG de resgate de animais selvagens.
Enquanto ela vê Exotic como um explorador que maltrata os animais, ele a vê como uma concorrente.
A série acabou se tornando um grande sucesso inesperado e vai ganhar spin-offs com nomes de peso como Nicolas Cage e Kate McKinnon interpretando Joe Exotic e Carole Baskin, respectivamente.
Outras mídias também serão trabalhadas em breve, no que parece ser o início de uma franquia.
Seja o primeiro a comentar