A situação de Joe Exotic, o protagonista da série de documentários Tiger King, não para de se complicar. Agora ele perdeu seu estimado zoológico, onde realizava exibições e shows com grandes felinos, sendo acusado de maltratar os animais.
O espaço foi vendido e a responsável por isso é ninguém menos do que sua arqui-inimiga, a ativista pelo bem-estar animal Carole Baskin.
[irp posts=”99962″ name=”Tiger King: equipe de Joe Exotic ainda acredita no perdão do governo”]
Segundo o TMZ, Baskin teria organizado a venda do zoológico, anteriormente chamado de Parque de Animais Exóticos de Greater Wynnewood, ou simplesmente G.W. Zoo.
A propriedade foi passada por 140 mil dólares e a ativista teria colocado uma série de regras no contrato, que impedem que o local seja usado como zoológico pelos próximos 100 anos, no mínimo.
Além disso, os novos proprietários não podem ter nenhum tipo de associação com o Tiger King, conforme previsto em uma das cláusulas.
Enquanto isso, Joe Exotic permanece preso, tentando conseguir sua liberdade, enquanto é acometido por uma série de doenças, incluindo câncer, entre outras dificuldades que sofre na prisão, de acordo com seu advogado.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”111035″ name=”Tiger King: projeto da Amazon com Nicolas Cage é cancelado”]
Sobre Tiger King
Tiger King: Murder, Mayhem and Madness é uma série de documentários da Netflix, que saiu em 2020.
Ela mostra pessoas envolvidas com zoológicos e criação de grandes felinos, porém com visões extremamente distintas.
Eles se dividem basicamente entre os donos de zoos, que lucram com os animais, e seus protetores.
O principal personagem da série é Joseph Allen Maldonado-Passage, mais conhecido como Joe Exotic.
Ele é um excêntrico proprietário de um zoológico em Oklahoma e possui uma rivalidade antiga com Carole Baskin, que comanda uma ONG de resgate de animais selvagens.
[irp posts=”97336″ name=”Tiger King: Joe Exotic escreve carta de 257 páginas pedindo perdão a Donald Trump”]
Enquanto ela vê Exotic como um explorador que maltrata os animais, ele a vê como uma concorrente.
A série acabou se tornando um grande sucesso inesperado e vai ganhar spin-offs com nomes de peso como Nicolas Cage e Kate McKinnon interpretando Joe Exotic e Carole Baskin, respectivamente.
Outras mídias também serão trabalhadas em breve, no que parece ser o início de uma franquia.
Seja o primeiro a comentar