Uma funcionária da Apple pode estar com os dias contados no emprego, após publicar um vídeo na plataforma do TikTok sobre dicas básicas de segurança do iPhone.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Paris Campbell, que trabalha como técnica de reparos em uma das filiais, disse a um usuário que perdeu o celular e que estava sendo chantageado pelos bandidos que o “telefone é realmente inútil para eles [os ladrões]” graças ao sistema de segurança do aparelho.
Ela acrescentou: “Você é a única pessoa que pode salvá-los e eu sugiro que não”. Em outras palavras, ela elogiou bastante o smartphone da empresa para a qual trabalha.
“Eu não posso dizer exatamente como eu sei essa informação, mas posso dizer que nos últimos seis anos, eu tenho sido uma engenheira de hardware certificado para uma certa empresa que gosta de falar sobre frutas”, comentou a funcionária.
[irp posts=”48613″ name=”Insegurança de Norman Reedus moldou Daryl em The Walking Dead”]
Ainda assim, a fabricante não ficou contente com a repercussão do post viral e está ameaçando despedir Campbell por “ferir a política interna” ao se identificar como funcionária e postar conteúdo sobre a Apple.
A criadora de conteúdo recebeu um e-mail informando que ela deveria remover a postagem viral ou sofreria uma ação disciplinar.
Conforme apuração do The Verge, a Apple exige que os funcionários não façam postagens sobre clientes, colegas de trabalho ou informações confidenciais.
[irp posts=”119513″ name=”Como??? Ikaris ainda pode voltar após Eternos e o indício veio do TikTok”]
No entanto, o portal alega que não há nenhuma menção sobre posts de tecnologia ou produtos.
“Em nenhum lugar diz que não posso me identificar publicamente como funcionária, apenas que não deveria fazê-lo de maneira que faça a empresa parecer ruim”, afirmou Campbell em outro vídeo, em seguida.
Campbell acrescentou em entrevista que possui conhecimento no assunto devido a sua formação técnica e histórica. “Por isso me contrataram”, afirmou.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
[irp posts=”117799″ name=”Novo vídeo do Clarim Diário no TikTok culpa o Homem-Aranha por ataques de vilões”]
Sobre o iPhone
O iPhone é uma linha de smartphones lançada pela Apple em 2007, considerada revolucionária no mercado de celulares e responsável pela popularização desse tipo de aparelho.
Totalmente focado na interface touchscreen e com apenas um botão, ele se tornou um dos produtos mais conhecidos da empresa.
Conforme novos modelos do iPhone foram surgindo, novas funções foram sendo adicionadas.
Talvez a mais importante seja a que permitiu que aplicativos de terceiros fossem instalados no celular, fazendo com que a AppStore fosse criada.
Isso criou um novo mercado focado nos aplicativos para celular, que em 2017 já contava com mais de 2,2 milhões de títulos.
O iPhone funciona tendo como sistema operacional o iOS, desenvolvido pela própria Apple exclusivamente para seus smartphones.
O iOS é atualizado periodicamente, ganhando também novas funções que enriquecem a experiência do usuário com o aparelho, além das atualizações de hardware promovidas pela Apple quase anualmente.
O modelo mais moderno atualmente é o iPhone 13 e seus derivados.
Sobre o TikTok
Durante a pandemia de coronavírus em 2020, é difícil encontrar quem não tenha baixado ou apenas se divertido com algum conteúdo do TikTok, aplicativo da empresa chinesa ByteDance que permite o compartilhamento de vídeos divertidos, dublagens e conteúdo similar.
O app chegou ao mercado chinês em 2016, mas em 2018, ao se fundir com o antigo app Musical.ly, ficou disponível para todo o mundo.
Com ele, é possível fazer vídeos em looping ou dublagens curtas, gerando momentos engraçados que começaram a ser compartilhados em várias outras redes sociais.
A partir de 2018, o crescimento do app foi considerável, com destaque para 2020, no início da fase de isolamento da pandemia, quando ficou ainda mais popular.
Ainda em 2020, o aplicativo foi alvo de uma polêmica, após o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar bani-lo, para evitar que a China o usasse como fonte de informações e espionagem.
O TikTok está disponível para os sistemas Android e iOS.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
[irp posts=”113451″ name=”iPhone 13 com conexão via satélite terrestre? Não é bem assim…”]
Seja o primeiro a comentar