Tim Burton fala sobre filme do Superman com Nicolas Cage

Melo

Tim Burton fala sobre filme do Superman com Nicolas Cage

O icônico diretor Tim Burton recentemente relembrou o projeto cancelado Superman Lives, que teria Nicolas Cage como protagonista. Em entrevista à Variety, Burton comparou a experiência de tentar realizar o filme à jornada mítica de Jasão e os Argonautas em busca do Velocino de Ouro. Segundo o diretor, “Sempre há essa jornada no estilo de Jason e os Argonautas que todos enfrentam para fazer um filme”. Ele mencionou que trabalhou em vários filmes que acabaram não acontecendo, o que foi bastante traumático. Para Burton, o foco agora é direcionar sua energia para projetos pelos quais ele sente uma forte conexão, ignorando o ruído ao redor.

Superman Lives tinha tudo para ser um marco no cinema, baseado em uma história proposta por Kevin Smith e com produção de Jon Peters. O filme contou com Burton após a recusa de Robert Rodriguez, devido a outros compromissos. O elenco incluía Kevin Spacey como Lex Luthor e Chris Rock como Jimmy Olsen, enquanto atrizes como Juliann Moore, Courteney Cox e Sandra Bullock eram cotadas para o papel de Lois Lane. Com Nicolas Cage confirmado para o papel de Superman/Clark Kent, o filme entrou em pré-produção em 1997. No entanto, problemas com reescritas de roteiro e questões financeiras levaram a Warner Bros. a arquivar o projeto em 1998, e Burton seguiu para dirigir A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

Burton também comentou sobre suas divergências criativas com Peters e a Warner Bros., o que contribuiu para sua saída do projeto. Ele revelou que “basicamente desperdiçou um ano” trabalhando em algo que não queria fazer. A experiência foi bem diferente da que ele teve ao dirigir Batman em 1989, que, segundo Burton, foi um filme experimental e distante das pressões de criar uma franquia, algo que hoje é comum na indústria cinematográfica.

O filme Superman Lives é até hoje lembrado como um dos grandes “e se?” de Hollywood, especialmente com o recente aumento de multiversos nas produções de DC e Marvel, que permitem a coexistência de diferentes versões dos mesmos personagens. Um exemplo disso foi a cena em The Flash que apresentou uma breve aparição do Superman de Nicolas Cage, algo que reavivou o interesse dos fãs pelo projeto nunca realizado.

O próximo filme de Tim Burton, Beetlejuice Beetlejuice, estreia nos cinemas em 6 de setembro.

Fonte: Variety

VEJA MAIS Nicolas Cage Superman Tim Burton
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA