Por Eron “RonyyY” Barbosa
No sábado (16) houve a grande final de PlayerUnknown’s Battlegrounds na Esports World Cup 2025, onde o time brasileiro ROC Esports teve uma campanha além de respeitável, mas as estrelas não se alinharam para o time ficar dentro do Top 10 no dia final.
O resultado não mostrou a rota até a linha de chegada – além do time ter se posicionado em 1º lugar entre os 24 times na Etapa de Grupos no Dia 1 da Grande Final, o time brasileiro dominou a ala superior da Copa, ficando em 2º lugar e ficando no páreo da grande vitória,
Porém, o Dia 2 foi ruim e o final importa – o time da ROC Esports acabou a Copa na 11ª posição. Mesmo com a posição ruim, considerando as 16 organizações na Grande Final, a ROC não saiu de mãos abanando.
A organização árabe com elenco brasileiro saiu do evento com U$ 43,5 mil – mais de R$ 235 mil no bolso, bem mais do que o valor de um título da EVO, por exemplo, que é, sem dúvidas, o maior evento de jogos de luta do ano.
E mais! O jogador “sxntastico” garantiu o título de MVP (Jogador mais valioso) da Copa, e esse título assegurou um adicional de U$ 10 mil – mais de R$ 54 mil para a conta.
No fim, o evento foi lucrativo para a organização e para os jogadores brasileiros, que prometem aparecer mais fortes nos próximos eventos no mundo do PUBG.
Seja o primeiro a comentar