Por Eron “RonyyY” Barbosa
Nesta semana, na Esports World Cup, em Riad (Riyadh), na Arábia Saudita, tivemos o Dia 1 da categoria PUBG, um dos pioneiros nos jogos com estilo Battle Royale.
E como o jogo é extremamente popular na região da Ásia Média, o game reapareceu para participar do evento, sendo que, semanas atrás, foi concluído o evento de PUBG Mobile, a versão móvel para celulares do jogo.
Mas agora é o jogo original, e a participação brasileira no evento foi de tremendo respeito.
A ROC Esports surgiu pegando a última vaga de classificação no continente americano, ficando atrás da Team Liquid e da TOYO Esports, porém na estreia do time no evento, a ROC se destacou de todos os times do grupo, incluindo times como a Team Falcons, Gen.G, T1, Na.Vi e AG.AL.
O time brasileiro ocupou a 1ª colocação na fase inicial da Copa, com 65 pontos no fim do dia, ficando com mais de 10 pontos à frente do 2º colocado, que foi a Gen.G, e garantiu que é uma ameaça real para levar os U$ 650 mil em prêmios para casa. É possível que essa seja a primeira vitória brasileira no evento de 2025, onde tivemos Furia Esports ficando em 3º lugar no R6 Siege X, e GuiBarros em 4º, na FC Pro World Championship (EA Sports FC 2025).
Você pode acompanhar as transmissões de PUBG pelos canais oficiais da Esports World Cup em diversas plataformas, como o YouTube.





Seja o primeiro a comentar