Muitos fãs ainda não conseguiram aceitar a notícia de que o Homem-Aranha não será mais parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), por conta da quebra do acordo feito entre Marvel e Sony. Um detalhe, em especial, já deixou algumas pessoas preocupadas: será que veremos o Tio Ben morrer novamente?
Desde o anúncio da quebra do acordo, alguns fãs imaginam que o Homem-Aranha deve sofrer um novo reboot dentro da Sony. E por consequência, já pensam na possibilidade vermos, mais uma vez, a morte de Ben Parker, um dos momentos mais marcantes e trágicos da vida do herói.
E muita gente já reclamando e fazendo piada com essa possibilidade no Twitter.
“Agora que o Homem-Aranha voltou pra Sony, acho que veremos o Tio Ben morrer de novo”, escreveu @galaxiadosnerdx.
Agora que o Homem-Aranha voltou pra Sony, acho que veremos o Tio Ben morrer de novo pic.twitter.com/HbU1z7AGai
— Galáxia dos Nerds (@galaxiadosnerdx) August 21, 2019
“Recebo com absoluta indiferença a notícia de que o Homem-Aranha está fora do Universo Marvel. Ninguém mais aguenta ouvir falar da morte do Tio Ben”, disse o usuário @saboia_matheus.
https://twitter.com/saboia_matheus/status/1164194768039108608
[irp posts=”79392″ name=”Tom Holland e Jon Watts podem não voltar aos filmes do Homem-Aranha”]
“Eles esperavam uma explicação da cena pós-crédito de FFH (Longe de Casa) e vão receber mais um filme com a morte do Tio Ben”, afirmou @donweyjr, acompanhado da cena pós-crédito em questão.
https://twitter.com/donweyjr/status/1164042113610387456
“Teste pro papel de Tio Ben na Sony já começou, amigos!”, comentou @caio_thiago, acompanhado de um desenho com homens fingindo que estavam mortos durante um teste para o papel do personagem.
https://twitter.com/caio_thiago/status/1164313180660731904
Vale lembrar que nas duas versões dos filmes do Homem-Aranha produzidos pela Sony, a morte do Tio Ben foi retratada. Já a versão do UCM optou por não mostrar esse momento importante.
Homem-Aranha: Sony vs. Marvel
O site Deadline publicou que a Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente. O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.
A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.
O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.
Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).
A Sony se manifestou através de um comunicado lamentando o fim do acordo, mas culpando a agenda de Kevin Feige como o principal motivo para retirar o persongem do UCM. A justificativa do estúdio é que Feige agora estaria envolvido com as novas aquisições da Disney, se referindo às antigas propriedades da Fox que devem ser incorporadas, como o Quarteto Fantástico e os X-Men.
Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.
Seja o primeiro a comentar