Sabemos que a internet é lar das mais diversas teorias malucas a respeito dos mais variados assuntos. Uma bem doida e inusitada que vamos citar neste texto diz que o famoso filme Titanic, maior bilheteria do cinema por anos, se passa antes dos acontecimentos de O Exterminador do Futuro. Entenda mais abaixo.
A teoria foi explicada pelo site Screen Rant. De acordo com ela, Jack Dawson, o personagem de Leonardo DiCaprio em Titanic, seria um viajante do tempo que vivia no mesmo futuro pós-apocalíptico de O Exterminador do Futuro.
Assim como Kyle Reese no primeiro filme da franquia estrelada por Arnold Schwarzenegger, Jack foi enviado ao passado para garantir a sobrevivência de Rose, que seria uma ancestral de John Connor.
No final de Titanic, Jack morreu justamente para cumprir sua missão: garantir a sobrevivência de Rose.
O criador da teoria a formulou com a ajuda de pequenos anacronismos existentes no filme. Por exemplo, Jack diz que cresceu próximo a um lago chamado Wissota nos Estados Unidos. No entanto, esse local foi criado artificialmente em 1917, cinco anos após o Titanic naufragar (1912).
Outro ponto citado pelo criador da teoria é que Jack, ao sugerir um lugar para Rose morar com ele nos Estados Unidos, citou o famoso pier de Santa Monica, em Los Angeles, e mencionou a montanha-russa do local.
Sim, o pier surgiu antes do naufrágio do Titanic, mas ele só foi ter uma montanha-russa em 1916.
Além disso, o estilo da mochila usada por Jack no filme só foi criado em 1939 e seu corte de cabelo não era comum em 1912.
Por fim, você pode até questionar a falta de ligações com O Exterminador do Futuro, mas lembre-se que tanto Titanic quanto o primeiro filme da franquia de ficção científica foram dirigidos por James Cameron. Teria o diretor feito isso de propósito?
De qualquer forma, lembre-se que essa é apenas uma teoria. Então, também não a leve tão a sério.
Seja o primeiro a comentar