Depois de sete semanas de competições intensas e mais de 25 campeonatos com premiações milionárias para os participantes, tivemos a conclusão da Esports World Cup (Copa do Mundo de Esports) na Arábia Saudita.
Os jogos aconteceram na cidade de Riad (Riyadh), onde foi construído a primeira rede autossuficiente de arenas de Esports do mundo, onde estão a Amazon Esports Arena; Qiddiya Esports Arena; stc Esports Arena; SNB Esports Arena e vários outros locais onde essas 25 competições aconteceram.

(Reprodução/X/@EWC-EN)
Estes foram os jogos disputados no campeonato:
RENNSPORTS
Fatal Fury: City of the Wolves
VALORANT
Apex Legends
DOTA 2
Mobile Legends (teve um campeonato masculino e outro feminino)
Free Fire
League of Legends
StarCraft II
Honor of Kings
Call of Duty: Black Ops 6
Xadrez
PUBG
PUBG Mobile
Overwatch 2
Rainbow Six Siege
Call of Duty Warzone
EA Sports FC 2025
Teamfight Tactics
Tekken 8
Rocket League
Crossfire
Street Fighter 6
Counter-Strike 2
Durante os campeonatos, os times com a melhor posição acumulavam pontos para as organizações representantes e, ao final, Team Falcons foi o grupo que mais acumulou pontos.
Com 6 medalhas e 5200 pontos, a organização principal da Arábia Saudita garantiu o bicampeonato no evento (2024 e 2025), e garantiu U$ 7 milhões – um pouco mais de R$ 37 milhões, na conversão direta.
Um dos maiores planos de faturamento da Arábia é a aposta nos Esports e dá para dizer, sem sombra de dúvidas, que o plano está dando certo.
Seja o primeiro a comentar