TODAS as participações especiais em Deadpool & Wolverine (até as que você piscou e perdeu)

José Elias Mendes

TODAS as participações especiais em Deadpool & Wolverine (até as que você piscou e perdeu)

Atenção! É claro que este artigo é uma grande festa spoilers de Deadpool e Wolverine. Se ainda não assistiu ao filme e não quer saber detalhes, volte agora!

O diretor Shawn Levy não exagerou quando disse que haveria “muitas” participações no novo filme da Marvel. Grande parte da ação acontece n’O Vazio, local apresentado na primeira temporada de Loki, que serve como depósito para tudo o que a AVT considera inadequado para suas linhas do tempo.

Desde o início, sabíamos que Pyro (Aaron Stanford), Dentes-de-Sabre (Tyler Mane) e X-23 (Dafne Keen) apareceriam, mas isso era apenas o começo.

“Eu não posso confirmar nem negar qualquer participação especial neste filme, mas direi que, em termos de personagens que podem ou não aparecer, sempre foi importante para nós que nada no filme parecesse uma artimanha”, afirmou a produtora executiva Wendy Jacobson à GamesRadar+.

“Qualquer pessoa que aparece tem um propósito crucial na história ou um arco de personagem com começo, meio e fim”. De fato, boa parte da crítica, que assistiu ao filme com antecedência, concordou com essas alegações.

TODAS as participações em Deadpool & Wolverine

Jon Favreau como Happy Hogan

O primeiro personagem inesperado a aparecer é Happy Hogan (Jon Favreau). Após uma abertura sangrenta, onde Deadpool enfrenta os soldados da AVT usando o esqueleto de adamantium de Logan, o filme retrocede a março de 2018, quando Wade Wilson (Ryan Reynolds) tenta uma vaga nos Vingadores.

Diversos Vingadores

Se você assistiu aos trailers, já sabe que o agente Paradox (Matthew Macfadyen) da AVT mostra imagens dos Vingadores a Wade para convencê-lo a abandonar seu universo e juntar-se à Linha do Tempo Sagrada.

Em uma das telas, Wade vê cenas de Capitão América, Hulk e Homem de Ferro. Ele fica excitado e assustado ao mesmo tempo com uma cena de um futuro distante envolvendo o Thor.

Henry Cavill como variante do Wolverine

henry cavill

A primeira aparição que leva o cinema quase ao delírio: em uma montagem divertida de viagem pelo multiverso, Henry Cavill aparece como uma variante do Wolverine. Inicialmente visto de costas, enquanto lubrifica uma motocicleta antiga, ele se vira e revela o rosto conhecido de Cavill.

A variante não tem nenhuma fala, apenas uma cena divertida espancando o Mercenário Tagarela (com direito a uma alfinetada daquelas na DC!).

Hulk

Uma variante de Bruce Banner, também conhecido como Hulk, é vista brevemente durante a mesma montagem. Na cena, Deadpool comenta sobre o traje marrom e bronze único de Wolverine, identificando-o como a versão do personagem criada pelo artista de quadrinhos John Byrne.

Em seguida, o X-Man libera suas garras de adamantium e vemos o cara verde, que está bem atrás de Deadpool, refletido nelas.

Chris Evans como Johnny Storm

chris evans

Há uma série de participações surpreendentes em Deadpool e Wolverine, mas Chris Evans surgindo como Johnny Storm, também conhecido como o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, é, sem dúvida, uma das mais impressionantes.

A participação não é rápida e o ator tem uma série de cenas e falas no filme – protagonizando um dos arcos mais engraçados da trama.

Depois de serem enviados para O Vazio por Paradox, os heróis titulares encontram Johnny, mas devido ao seu traje estar coberto e seu rosto parecer… bem, exatamente como o de Steve Rogers, Deadpool assume que ele é o Capitão América.

Quando uma gangue de aparência desordeira os aborda, o personagem de Evans se prepara para enfrentá-los, e Deadpool se convence de que ele vai dizer sua frase icônica. Ele diz, mas não a que Wade está pensando…

“Vingadores, avante!” grita Wade entusiasmado, enquanto a figura misteriosa de Evans exclama a frase de Storm: “Em chamas!”, acende-se e dispara para o ar.

Um pouco depois ele é esfolado vivo por Cassandra Nova, vilã interpretada por Emma Corrin, após serem capturados e levados para a base dela.

Tyler Mane como Dentes-de-Sabre

dentes de sabre

Acontece que o grupo que Johnny tentou enfrentar também incluía o meio-irmão de Wolverine, Dentes-de-Sabre. Na cena, o mutante de Hugh Jackman enfrenta sozinho o vilão dos X-Men, em uma luta que, segundo o próprio Deadpool, os fãs esperaram “décadas” para ver.

Inevitavelmente, o herói vestido de couro vermelho começa a fazer piadas e a quebrar a quarta parede em sua conversa motivacional.

A briga termina em segundos, com Wolverine decapitando Dentes-de-Sabre.

Aaron Stanford como Pyro

deadpool & wolverine

Essa participação não é tão surpreendente, dado que ele foi visto em quase todos os trailers antes do lançamento de Deadpool e Wolverine, mas ainda assim, é uma participação digna de nota.

No novo filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), Aaron Stanford reprisa o papel de Pyro, um mutante que controla o fogo, originalmente da trilogia X-Men da Fox.

Preso no Vazio [desde a fusão da 20th Century Fox com a Disney, talvez?], Pyro se alinhou com a governante da dimensão, Cassandra Nova. Entretanto, ele prova que não medirá esforços para voltar à sua linha do tempo, quando se une a Paradox para trair a vilã careca.

Os “esquecidos” pela humanidade

Jennifer Garner como Elektra

Essa participação não é das mais surpreendentes, já que a reprise de Jennifer Garner como sua heroína da Marvel, anterior ao UCM, foi anunciada no início deste ano.

deadpool elektra

À medida que Wade e Logan se aprofundam no Vazio, eles encontram um grupo de heróis esquecidos – e Elektra é uma deles. Deadpool, fiel ao seu estilo, faz uma piada quebrando a quarta parede sobre o Demolidor.

Garner fez sua estreia como Elektra, a assassina super-humana que maneja espadas, no filme de 2003 dirigido por Mark Steven Johnson, estrelado por ninguém menos que Ben Affleck como Matt Murdock. Ela recebeu seu próprio filme solo em 2005, com Elodie Young assumindo o papel de Elektra na série live-action do Demolidor da Netflix em 2015.

A série da Netflix, estrelada por Charlie Cox como o herói titular, se passa na Terra-11584, enquanto Garner é a Elektra da Terra-701306.

Wesley Snipes como Blade

A participação surpresa (mas nem tanto) que nos fez gritar, chorar e até passar mal. Blade é o filme que colocou a Marvel no mapa em 1998, despertando um enorme interesse dos grandes estúdios e abrindo caminho para filmes como o Homem-Aranha de Sam Raimi e a franquia X-Men da Fox.

wesley snipes blade

Sim, Blade ainda é legal, não, ele ainda não tira aqueles óculos escuros, e sim, ele repete uma de suas falas mais icônicas enquanto chuta bundas ao lado de Wade e companhia.

Claro, o momento não poderia passar sem uma piada quebrando a quarta parede, aludindo ao próximo remake de Blade da Marvel, estrelado por Mahershala Ali. Na cena, Snipes deixa bem claro que “sempre haverá um único Blade”.

Channing Tatum como Gambit

A Marvel adora um coringa e ousamos dizer que esse coringa foi ninguém menos que Channing Tatum, o próprio Magic Mike, interpretando o subestimado membro dos X-Men, Remy LeBeau, também conhecido como Gambit.

gambit deadpool

Essa participação é particularmente interessante por duas razões: Taylor Kitsch interpretou a primeira versão live-action de Gambit em X-Men Origens: Wolverine, de 2009, que, claro, estrelou Hugh Jackman como Logan.

Um filme solo do Gambit, estrelado por Tatum como o nativo de Nova Orleans, foi aprovado em 2014, mas acabou sendo cancelado em 2019. Temos certeza de que Tatum ficou emocionado em finalmente vestir as luvas e adotar um questionável sotaque francês. O ator, inclusive, faz várias alusões a essa polêmica história durante o filme.

Dafne Keen como X-23/Laura

A Marvel manteve essa participação em segredo até o último trailer de Deadpool e Wolverine. Conhecemos X-23 pela primeira vez no filme Logan de 2017, quando uma corporação maligna usa o sangue de Wolverine para criar armas humanas na forma de mutantes.

X-23

X-23 é uma menina de 11 anos feroz que herda as garras e as capacidades regenerativas de Logan.

O filme termina com a morte trágica de Logan ao tentar salvá-la (e Hugh Jackman dizendo que estava encerrando sua participação como o personagem por um futuro previsível). A participação de X-23 prova ser importante, lembrando a esse Logan de outro multiverso que ainda há bondade nele – e que desistir não é uma opção.

Stan Lee

stan lee

Não seria um filme do UCM sem uma referência a Stan Lee, certo? O falecido escritor de quadrinhos faz uma “participação” em um anúncio na lateral de um ônibus, durante a cena em que Deadpool e Wolverine enfrentam a Tropa Deadpool.

Admitidamente, não conseguimos identificar exatamente o que o pôster estava anunciando, mas dado que dizia “Stanless Steelers”, podemos supor que era a propaganda de algum tipo de fornecedor de metais.

Wunmi Mosaku como B-15/Verity Willis

deadpool & wolverine

Assim como a participação de Keen, a Marvel “revelou” a participação de Wunmi Mosaku em um trailer poucos dias antes do lançamento de Deadpool e Wolverine. A atriz reprisa seu papel como B-15 (ou Verity Willis, se você está atualizado com a série do Disney+) de Loki.

Ela aparece no final do filme, quando Paradox tenta destruir o universo em uma estação de metrô decadente e a AVT descobre que ele está tentando violar os protocolos da companhia e obliterar o universo de Wade.

Mutantes e mais mutantes

Há não uma, nem duas, mas várias emocionantes participações de mutantes: Juggernaut/Fanático, Azazel, Psylocke, Lady Letal, Groxo, Mercenário e Quill.

deadpool & wolverine

Esses mutantes servem como capangas de Cassandra Nova e lutam contra qualquer um que se aproxime. Vinnie Jones, que interpretou Juggernaut em X-Men: O Confronto Final, teria recusado a participação.

Você deve se lembrar que Kevin Feige disse que a inclusão de mutantes em Deadpool & Wolverine abre a porta para uma nova “Era dos Mutantes” da Marvel – e mal podemos esperar. Nossa única queixa é que Fanático, de fato, não disse “I’m the Juggernaut, bitch!” como faz em X-Men: O Confronto Final.

Blake Lively como Lady Deadpool

lady deadpool

Desde que Lady Deadpool foi vista pela primeira vez no trailer de Deadpool e Wolverine, os fãs têm especulado sobre quem poderia interpretar a personagem. Os nomes mais sugeridos foram a sensação pop Taylor Swift ou a esposa de Ryan Reynolds, Blake Lively – e agora podemos confirmar: é a segunda.

Ela não tira a máscara no filme, mas se você ficar até aquela inevitável cena pós-créditos, verá o nome de Lively ao lado do da personagem nos créditos… assim como outro grande nome… Mais sobre isso abaixo…

Nos quadrinhos, Lady Deadpool é a contraparte feminina do Mercenário Tagarela titular, da realidade alternativa Terra-3010. Leia mais sobre ela.

Matthew McConaughey como Cowboy Deadpool

deapool & wolverine

Cowboy Deadpool pode ter apenas uma fala em Deadpool & Wolverine, mas aquele sotaque sulista é inconfundível, e uma rápida olhada nos créditos confirmou nossa teoria: ele é dublado por ninguém menos que Matthew McConaughey.

Primeiros rumores indicavam que o ator interpretaria o pistoleiro de botas na semana passada, quando o usuário do Twitter Cosmic Circus afirmou que ele havia sido escalado para o papel.

Sua aparição de alguns segundos se assemelha à de Brad Pitt em Deadpool 2, na qual a estrela de Hollywood teve uma participação-relâmpago como o membro invisível da X-Force, Vanisher.

Fonte: TotalFilm

VEJA MAIS Deadpool & Wolverine
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA