Diretor revela que Joaquin Phoenix nunca foi realmente o Coringa

Gabriel Leyvison

Diretor revela que Joaquin Phoenix nunca foi realmente o Coringa
Foto: Divulgação

Em recente entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Todd Phillips trouxe à tona revelações impactantes sobre o final de Coringa: Delírio a Dois.

Segundo o cineasta, o Coringa interpretado por Joaquin Phoenix decide confessar porque percebe que “tudo é tão corrupto, que nunca vai mudar” e que a única solução seria “colocar tudo abaixo”.

Phillips explicou que esse momento crucial reflete uma aceitação profunda por parte de Arthur Fleck, que finalmente compreende que, apesar da imagem imposta sobre ele, “nunca foi essa coisa que lhe impuseram”.

“Quando aqueles guardas matam aquele garoto no [hospital], ele percebe que se vestir de palhaço, colocar aquela maquiagem, não muda nada”, comentou o diretor.

Para Phillips, o personagem se dá conta de que sempre foi Arthur Fleck e não o ícone involuntário que a cidade de Gotham criou ao seu redor.

Outro ponto importante destacado por Phillips é o relacionamento de Arthur com Lee, interpretada por Lady Gaga. Durante o filme, ela nunca o chama pelo nome, e isso culmina em uma das cenas finais, quando ela o deixa nas famosas escadarias onde ele dançou no primeiro filme.

“Ela está percebendo, estou em uma viagem totalmente diferente, cara, você não pode ser o que eu queria que você fosse”, explica o diretor.

Apesar das altas expectativas, a bilheteria nos Estados Unidos ficou abaixo do esperado, com projeções que indicavam uma arrecadação de pelo menos US$ 50 milhões.

No entanto, o desempenho internacional compensou, elevando o total global para US$ 121,1 milhões.

Além de Joaquin Phoenix e Lady Gaga, o elenco conta com nomes de peso como Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung. Todd Phillips retornou à direção e roteiro, trabalhando novamente com Scott Silver, co-roteirista do primeiro filme.

Fonte: Omelete

VEJA MAIS Coringa Joaquin Phoenix Todd Phillips
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA