Por Eron “RonyyY” Barbosa
Um dos maiores eventos do mundo do Counter Strike da atualidade, a BLAST Bounty, começou a sua 2ª temporada no mês de agosto. Alguns dos maiores times do mundo foram convocados para participar, e quem superar a 1ª etapa do campeonato remoto, terá a chance de ir para os playoffs, em Malva.
O Brasil teve presença confirmada em mais de um time: Furia Esports, paiN Gaming e a Legacy foram convocados como 3 dos 32 times do evento, e o primeiro desafio foi superado por cada um dos times brasileiros.
Furia venceu a BIG; a paiN derrotou a Ninjas in Pyjamas e a Legacy bateu a fnatic. As chances do Brasil rumo aos playoffs eram bons, mesmo só sobrando a nata do mundo do CS.
Porém, a 2ª e última etapa para os playoffs foi onde cada um dos três times brasileiros caiu no evento.
Antes da 2ª parte do campeonato, cada time teve a chance de selecionar outro time para confrontar. Enquanto a Liquid escolheu a Furia e a Vitality selecionou a Legacy, o time brasileiro da paiN teve a chance de escolher qualquer time para confrontar, e escolheram a The MongolZ.
Nos confrontos seguintes, todos os times brasileiros caíram na segunda fase, e por consequência, todos foram eliminados da BLAST Bounty.
Furia caiu contra a Team Liquid de 2-1; paiN perdeu para The MongolZ por 2-0, e a Legacy foi picada pela Vitality por 2-0.
O sonho do Brasil de ir para Malva acabou por aqui, mas os eventos do mundo do Counter Strike não. Ainda tem muitos jogos para acontecer.
Seja o primeiro a comentar