Todos os Targaryen importantes em ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Todos os Targaryen importantes em ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’
Divulgação: HBO/ Warner Bros. Television Distribution

O Cavaleiro dos Sete Reinos tem mais uma coisa em comum com A Casa do Dragão, além do fato de ambas serem spin-offs e prequels de Game of Thrones. A nova série da HBO Max inspirada na obra de George R.R. Martin também traz uma quantidade muito grande de membros da família Targaryen, a dinastia que governou Westeros por 300 anos.

O momento é outro: enquanto A Casa do Dragão acontece 200 anos antes da série original e mostra o enfraquecimento da família real, dividida em duas facções, O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa cerca de 100 anos depois disso. Os dragões já não existem mais, mas são uma memória viva, e os Targaryen ainda estão no comando. Veja quem são:

Rei Daeron II Targaryen

Conhecido como Daeron, o Bom, foi o 12º rei Targaryen a sentar no Trono de Ferro. É lembrado por ser um homem justo e por ter conseguido anexar Dorne de forma pacífica, unindo todas as terras ao sul da Muralha sob seu comando, depois de décadas de guerras e tentativas frustradas.

Baelor “Quebralanças” Targaryen

O filho mais velho de Daeron, o Bom, era conhecido pelas habilidades em combate, que lhe renderam o apelido. Trabalhou como Mão do Rei, seu pai, e não trazia os cabelos esbranquiçados típicos dos Targaryen, herdando os traços de sua mãe, a Rainha Myriah Martell.

Rei Aerys I Targaryen

O segundo filho de Daeron II o sucedeu no Trono de Ferro, mas não superou o pai. Aerys era pouco sociável e se interessava pelos mitos e profecias envolvendo os dragões do passado dos Targaryen. Não teve filhos e não era exatamente querido, nem odiado. Não confundir com Aerys II, o Rei Louco, de Game of Thrones.

Rhaegel Targaryen

O terceiro filho do Rei Daeron II é também o menos importante e mais misterioso. Era tido como louco, embora não fosse perigoso, mas frequentemente era visto totalmente nu andando pela Fortaleza Vermelha.

Rei Maekar I Targaryen

Sucedeu o irmão mais velho, Aerys I, no Trono de Ferro. Era o filho mais jovem de Daeron II e também possivelmente o mais forte, sendo temido em combate. Embora fosse lembrado como um homem duro e pouco amigável, não era exatamente maligno.

Daeron “O Bêbado” Targaryen

O primeiro filho do Rei Maekar não tinha esse apelido à toa. Daeron não era bom combatente e passava a maior parte do tempo bebendo, mas também tinha a rara habilidade dos sonhos proféticos conferidos a alguns Targaryen, conhecidos como Sonho de Dragão.

Aerion “Chamaviva” Targaryen

O irmão mais novo de Daeron, o Bêbado, era bem diferente. Se chamava de “Chamaviva”, mas era conhecido como Aerion, o Monstruoso. Sofria da loucura dos Targaryen e considerava a si próprio como um dragão em batalha, ficando marcado por ser cruel e implacável.

Aemon Targaryen

O terceiro irmão é um personagem já conhecido de Game of Thrones. Ele abdicou de seus direitos como príncipe para servir à Patrulha da Noite em Castle Black, onde era mais conhecido como Maester Aemon. Viveu por mais de 100 anos e serviu junto a Jon Snow e Samwell Tarly, entre outros.

Rei Aegon V Targaryen (“Egg”)

O filho mais novo de Maekar estava destinado a se tornar rei e é um dos protagonistas de O Cavaleiro dos Sete Reinos. “Egg” raspa a cabeça para esconder sua linhagem e trabalha como escudeiro de Ser Duncan, o Alto (“Dunk”) antes de se tornar o Rei Aegon V Targaryen.

Brynden Rivers, o Corvo de Sangue

Um dos mais misteriosos e importantes personagens da saga, Brynden Rivers tem esse sobrenome por ser um filho bastardo do Rei Aegon IV. Se aliou ao meio-irmão Daeron II e gozou de muita influência como Mão do Rei. Era chamado de Corvo de Sangue e, mais tarde, se tornou o ser conhecido como Corvo de Três Olhos, que aparece em Game of Thrones.

Daella e Rhae Targaryen

Egg tem duas irmãs mais novas, Daella e Rhae, sobre o qual se sabe pouco em termos de história. A mais velha se casou e teve filhos, mas com pouco destaque, no geral.

Vallar Targaryen

Baelor Quebralanças teve dois filhos e Vallar é o mais velho deles. Com cabelos escuros, assim como o pai, chegou a ser o segundo na linha de sucessão ao Trono de Ferro e era chamado Jovem Príncipe. Também herdou de Baelor a boa capacidade de combate.

Matarys Targaryen

Matarys, chamado Príncipe Ainda Mais Jovem, também estava na linha de sucessão ao Trono de Ferro, depois de seu irmão, Vallar. Pouco se sabe a respeito dele.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA