Se você é fã de Dragon Ball, deve ter visto a notícia de que um personagem ainda mais poderoso que os Deuses da Destruição será introduzido no anime promocional Dragon Ball Heroes. No caso, estamos falando do pássaro Tokitoki.
Se engana quem acha que o personagem foi criado apenas para esse anime. Tokitoki é uma figura recorrente na série de games Dragon Ball Xenoverse e não se deixe enganar por sua aparência: ele realmente possui credenciais para ser considerado mais forte que os Deuses da Destruição, como é o caso de Beerus.
Caso queira conhecer mais a respeito de Tokitoki, confira um guia a respeito de sua história e poderes.
Tokitoki: aparência e personalidade
Tokitoki se trata de um pássaro divino que lembra bastante uma coruja. Ele possui penas nas cores branca e amarela e um contorno vermelho em volta dos seus olhos. Ele também chama a atenção por possuir uma barba que é maior que seu próprio corpo.
Tokitoki é conhecido por ser amigável e gentil, mas também possui o hábito de piar constantemente para pessoas que o deixam nervoso ou chateado. Ele se dá muito bem com Chronoa, a Suprema Senhora Kaioh do Tempo e que também é sua cuidadora, apesar de fazer algumas coisas que a deixam irritada.
O pássaro só consegue emitir pequenos chiados e mencionar as sílabas que compõem seu nome, mas Chronoa é capaz de compreender tudo que ele fala.
Apesar de ser, na teoria, um pássaro do sexo masculino, Tokitoki é capaz de botar ovos. Ao invés de possuir filhotes dele, esses ovos guardam o tempo de um novo universo que pode ser criado pelos deuses.
[irp posts=”89968″ name=”Dragon Ball Super: os principais destaques do capítulo 57 do mangá”]
Breve história de Tokitoki
Acredita-se que Tokitoki nasceu há 75 bilhões de anos. Demigra foi responsável por cuidar dele no início, mas criou algumas distorções temporais ao realizar alguns experimentos no pássaro. Chronoa descobriu o que estava aconteceu e enfrentou o vilão.
Por conta de suas ações, Demigra e seus ajudantes Gravy e Putine, juntos de outros magos malignos, foram banidos para o reino dos demônios. Chronoa acabou se tornando a única cuidadora de Tokitoki e, mais tarde, foi eleita a nova Suprema Senhora Kaioh do Tempo.
Demigra retornou para tentar capturar Tokitoki e assumir o novo posto de Chronoa, mas foi derrotado pela personagem e selado na chamada Rachadura do Tempo.
Ela e Tokitoki viveram em relativa paz por muito tempo em um local isolado do Universo 7 de Dragon Ball. No entanto, ao notarem as várias linhas do tempo que surgiram por conta das viagens temporais de Trunks e Cell, decidiram criar a Patrulha do Tempo e recrutaram o Trunks do Futuro (a versão Xeno do personagem) para chefiá-la.
O grande objetivo da Patrulha do Tempo é evitar mais mudanças na história e anomalias no tempo causadas pelo abuso de viagens temporais. Tokitoki ainda emprestou seu nome para a cidade em que fica o QG da organização.
Além disso, outra função da patrulha é justamente proteger os ovos do pássaro, já que eles possuem o tempo necessário para a criação de um novo universo, algo muito visado pelos vilões de Dragon Ball Xenoverse.
[irp posts=”89899″ name=”Dragon Ball Super: Goku finalmente retorna para a Terra no mangá”]
Poderes
Você já notou que Tokitoki se trata de um pássaro divino que tem uma habilidade extremamente poderosa: a criação do tempo para novos universos, o que faz dele um ser ainda mais poderoso que os Deuses da Destruição.
Além disso, os experimentos que Demigra conduziu no jovem Tokitoki resultaram em distorções temporais, uma provável consequência de qualquer ferimento ou mal causado no pássaro.
Também já foi revelado que o personagem pode se teletransportar e proteger pessoas que ele gosta. Caso seja preciso, ele também pode usar seu bico e garras para atacar inimigos.
Apesar de seus poderes, Tokitoki é fisicamente fraco e precisa ser protegido por Chronoa, Trunks do Futuro e o guerreiro controlado pelo jogador de ameaças, como é o caso do próprio vilão Demigra.
Seja o primeiro a comentar