A série Tokyo Vice, um drama criminal que conquistou a crítica, foi cancelada pela Max após duas temporadas. O anúncio foi feito no último sábado durante a conferência Produced By da PGA em Los Angeles, onde o futuro da série foi discutido por Sarah Aubrey, chefe de programação original da Max, juntamente com J.T. Rogers, criador e produtor executivo da série, e Alan Poul, diretor e produtor executivo.
De acordo com Aubrey, a decisão de encerrar a série após a segunda temporada, que estreou em fevereiro, foi planejada para proporcionar um arco narrativo completo, permitindo que os roteiristas construíssem um desfecho claro.
“Saber que teríamos esse arco de duas temporadas foi realmente maravilhoso”, comentou Rogers, destacando que a decisão foi mútua e visava apoiar a narrativa.
Em uma declaração conjunta fornecida antes do anúncio, Rogers e Poul expressaram gratidão à Max e aos parceiros da série. “Nos últimos cinco anos, a Max garantiu que pudéssemos contar nossa história”, disseram.
Eles agradeceram pelo apoio constante, especialmente quando solicitaram terminar a primeira temporada com uma série de ganchos e adicionar dois episódios extras para concluir a série da maneira que J.T. sempre imaginou.
A Max também elogiou a produção da série: “Desde o material ricamente escrito de ‘Tokyo Vice’ até as composições visuais e performances autênticas, o cuidado e a criatividade deste talentoso elenco e equipe brilham em cada quadro”, disse um porta-voz da empresa.
A segunda temporada, composta por 10 episódios, foi a primeira grande série de TV dos EUA a ser filmada inteiramente no Japão. Estrelada por Ansel Elgort e Ken Watanabe, a série se tornou um sucesso entre os críticos.
Em uma entrevista à Variety em abril, Rogers expressou esperança para uma terceira temporada, mencionando que tinha um “fio condutor muito forte” para “todos os nossos personagens principais” e que a “história está no papel”.
Embora a série tenha encerrado sua corrida ativa na Max, Rogers e Poul deixaram claro que ainda há mais histórias a serem contadas e que estão ansiosos pelo que o futuro reserva.
Os criadores concluíram agradecendo aos fãs e à imprensa pela resposta positiva, especialmente à segunda temporada. “Tem sido emocionante descobrir como os espectadores se envolveram profundamente com nossos personagens e ouvir como eles clamam por mais”, disseram.
Com isso, Tokyo Vice deixa seu legado e a esperança de um possível retorno no futuro. Confira o trailer da série:
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar