O ator Tom Cavanagh, conhecido pela interpretação de diversas versões de Harrison Wells e o icônico vilão Reverse-Flash na série The Flash, surpreendeu ao demonstrar apoio ao filme The Flash (2023), estrelado por Ezra Miller.
Durante sua participação na Fan Expo Portland, Cavanagh definitivamente sua opinião sobre o longa-metragem, que dividiu o público e obteve um desempenho abaixo do esperado nas bilheteiras.
Ator elogia abordagem diferenciada do Flash
Mesmo sendo um dos nomes mais associados ao universo televisivo do velocista escarlate, Cavanagh não poupou elogios ao filme da DC Studios. “Eu vi! A) Eu vi, B) Eu gostei!”, afirmou animado durante o evento.
O ator teve a decisão criativa de tornar o personagem mais ingênuo e descontraído, o que, segundo ele, ajudou a diferenciá-lo da versão interpretada por Grant Gustin na série da CW. “Eles o interpretaram como se tivessem ter diminuído o nível de QI, e eu achei isso bom”, explicou. “Mas eles fizeram isso de propósito, e eu acho que isso tornou The Flash mais inocente e diferente. Boa escolha!”
Para Cavanagh, a mudança foi necessária para evitar comparações diretas entre as versões do herói. “Porque você não quer repetir o que um cara fez por uma década na televisão”, completou.
O impacto de The Flash e o futuro do herói no cinema
Apesar dos elogios do ator, o filme The Flash teve dificuldades. Com um orçamento de US$ 200 milhões, arrecadou US$ 271,4 milhões mundialmente, valor considerado baixo para um blockbuster da DC. Além disso, mesmo com um 70% de aprovação no Rotten Tomatoes, sua recepção foi errada, com críticas direcionadas especialmente aos efeitos visuais e à abordagem do multiverso.
Cavanagh também comentou sobre a estratégia de marketing do filme, destacando a participação especial de Michael Keaton como Batman. “Quando Keaton aparece – alerta de spoiler! – você fica tipo, ‘Puta merda!’” , disse o ator.
Atualmente, a DC Studios está pausando qualquer novo projeto relacionado ao velocista escarlate no cinema. O co-CEO do estúdio, James Gunn, afirmou que eles estão “segurando o ritmo no desenvolvimento” de uma nova adaptação live-action do herói.
Enquanto isso, os fãs ainda podem reviver as aventuras do Flash na TV e no cinema. A série completa da CW está disponível para streaming na Netflix, e o filme The Flash pode ser assistido no Max.
Fonte: Comic Book
Seja o primeiro a comentar