O ator Tom Cruise se juntou a diversas celebridades e organizações que estão protestando contra a Hollywood Foreign Press Association (Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood) por falta de diversidade nos indicados ao Globo de Ouro.
A organização está sendo acusada por priorizar homens, não incluir nenhum membro negro em suas fileiras e por estar ignorando grandes produções negras em favor de séries menores como a polêmica Emily em Paris.
[irp posts=”102765″ name=”Globo de Ouro: edição 2021 divulga lista de indicados; confira”]
O movimento surgiu após uma recente reportagem do Los Angeles Time que detalhou as práticas duvidosas da Associação. Em contra partida, o HFPA se dispõe a fazer melhor no futuro e apresenta algumas propostas de reforma em suas premiações.
As propostas não foram nem um pouco convincentes para os envolvidos de Hollywood, tanto é que até as principais participantes da indústria cinematográfica, como a Netflix e a Amazon, aderiram ao boicote ao Globo de Ouro.
Transmissão do Globo de Ouro é cancelada
Nesta segunda-feira (10), a rede NBC anunciou que não irá transmitir a cerimônia da premiação no próximo ano, como forma de repreensão contundente. A emissora transmite o evento desde 1990.
De acordo com a Deadline, Cruise devolveu os seus três prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, que recebeu ao longo dos anos pelo evento do Globo de Ouro. Essa decisão faz parte do boicote à associação.
[irp posts=”97880″ name=”É oficial: Tom Cruise viajará ao espaço em outubro de 2021″]
Não será surpreendente se mais vencedores do evento decidirem devolver o troféu dados anos atrás, já que mais celebridades, como Scarlett Johansson e Mark Ruffalo, aderiram ao protesto contra o HFPA.
A Associação ainda não se manifestou a respeito da devolução de Cruise, mas como se manifestaram a respeito de mudanças reais – como a ampliação de integrantes em 50% e supervisão de consultores de diversidade –, está na hora de realmente levar as palavras adiante.
Tom Cruise recebeu as estatuetas por suas atuações em Nascido em 4 de Julho (1990), Jerry Maguire (1997) e Magnolia (2000).
[irp posts=”106389″ name=”Aos 58, Tom Cruise dispensa dublês em cenas e apavora equipes de filmagem”]
Seja o primeiro a comentar