Tom Cruise compartilhou uma história inédita sobre como sua irmã mais nova foi crucial para que ele integrasse o elenco do filme Rain Man (1988), vencedor de quatro prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme.
No domingo (11), durante uma conversa no BFI (British Film Institute), em Londres, o ator detalhou como esse momento mudou sua trajetória profissional e o papel fundamental que sua irmã desempenhou no processo.
Em 1984, Cruise estava nos Estados Unidos, onde havia acabado de filmar A Lenda, com Ridley Scott, e visitava sua irmã Cass, quando ela avistou Dustin Hoffman em um restaurante de Nova York. Foi a partir dessa coincidência que o destino de Cruise foi alterado de maneira irreversível.
“Ela olhou e disse: ‘Ali está o Dustin Hoffman.’ Eu olhei e o vi, de chapéu — ele estava em cartaz no teatro com a peça A Morte do Caixeiro-Viajante — e pedindo comida para viagem”, relatou Cruise ao público.
A insistência de Cass foi o ponto de virada. “Ela falou: ‘Vai lá e diz oi para ele’. Eu disse: ‘Não vou cumprimentá-lo’. Ela disse: ‘Você o conhece, você conhece os filmes dele’. E ela não faz esse tipo de coisa. Eu não abordo as pessoas, mas ela foi muito insistente”, contou o ator.
Tom Cruise continuou a narrativa, citando a irmã (que estava na plateia): “Se você não fizer isso, eu vou lá e digo a ele quem você é”. Cruise rebateu: “Ele não vai saber quem eu sou, vai ser muito humilhante! Cass acabou me importunando tanto”, lembrou Cruise. Ao final, ele ceudeu. “Eu disse: ‘Com licença, Sr. Hoffman, me desculpe…’ E ele respondeu: ‘Tom Cruise!'”
Hoffman acabou oferecendo a Cruise e a Cass ingressos para A Morte do Caixeiro-Viajante e ainda os convidou para os bastidores após o espetáculo. “Quando eu estava saindo, ele disse: ‘Quero fazer um filme com você’. E eu disse: ‘Seria ótimo, senhor'”, disse Cruise, rindo da lembrança. “E foi isso que aconteceu. Basicamente, um ano depois, ele me enviou Rain Man.”

Tom Cruise e Dustin Hoffman em uma cena de ‘Rain Man’ (crédito: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar