Tom Cruise vai ganhar um Oscar Honorário. E não apenas ele. Debbie Allen (produtora de filmes como Amistad e séries como Fama e Grey’s Anatomy) e Wynn Thomas (responsável pelo design de produção de filmes como Destacamento Blood e Marte Ataca!) também irão receber a homenagem.

Debbie Allen
A cantora Dolly Parton, famosa pelo hit ‘Jolene’ (regravado por Beyoncé em seu mais recente disco, Cowboy Carter), vai receber o Prêmio Humanitário Jean Hersholt
O anúncio foi feito hoje (17) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e a entrega das quatro estatuetas será realizada durante a 16ª edição do Prêmio Governadores da Academia, 16 de novembro de 2025, em Hollywood.

Dolly Parton
O Prêmio Honorário, uma estatueta do Oscar, é concedido “para homenagear distinções extraordinárias por realizações ao longo da vida, contribuições excepcionais ao estado das artes e ciências cinematográficas em qualquer disciplina, ou por serviços excepcionais à Academia”, explica a organização que promove o Oscar.
“O incrível comprometimento de Tom Cruise com a nossa comunidade cinematográfica, com a experiência teatral e com a comunidade de dublês nos inspirou a todos”, afirmou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas através de nota publicada em seu site.

Wynn Thomas
Sobre Debbie Allen, a Academia justificou: “É uma coreógrafa e atriz pioneira, cujo trabalho cativou gerações e atravessou gêneros”. “E o designer de produção Wynn Thomas deu vida a alguns dos filmes mais marcantes com um olhar visionário e domínio de sua arte”, resumiu a promotora da homenagem.
“A adorada artista Dolly Parton” – segue o comunicado – “exemplifica o espírito do Prêmio Humanitário Jean Hersholt por meio de sua dedicação inabalável a iniciativas beneficentes”.
Seja o primeiro a comentar