Tom Hanks é recriado com inteligência artificial sem autorização: ‘cuidado’

Giovanna Camiotto

Tom Hanks é recriado com inteligência artificial sem autorização: ‘cuidado’

Tom Hanks foi alvo de um comercial feito por inteligência artificial. A imagem do artista foi utilizada numa propaganda de planos odontológicos sem autorização prévia.

No Instagram, Hanks emitiu um alerta para seus seguidores sobre a situação e destacou que não tem qualquer ligação com a empresa.

TOMEM CUIDADO! Há um vídeo por aí promovendo algum plano odontológico com uma versão IA de mim. Eu não tenho nada a ver com isso, garantiu.

O ator já havia expressado preocupação com o uso da tecnologia na indústria cinematográfica, apesar de não ser completamente contra o recurso.

Posso dizer que há discussões acontecendo em todas as sindicatos, todas as agências e todos os escritórios de advocacia, para chegar às ramificações legais de meu rosto, minha voz e de todos os outros serem nossa propriedade intelectual. […] Sem dúvida, as pessoas serão capazes de dizer [que é IA], mas a questão é se elas se importarão”.

[irp posts=”106396″ name=”Quero Ser Grande, que consagrou Tom Hanks, quase foi um filme de terror (???)”]

Sobre Tom Hanks

Tom Hanks é um dos rostos mais famosos de Hollywood, sendo conhecido por sua versatilidade em papéis que variam entre a comédia e o drama com a mesma fluidez.

O ator começou a carreira com filmes mais leves, mas logo ganharia destaque em longas ambientados em guerras ou dramas.

Hanks surgiu para o público no divertido Splash (1984), mas foi ganhando reconhecimento a partir do início dos anos 90, quando estrelou Filadélfia (1993), que lhe rendeu o primeiro Oscar de Melhor Ator, e Forrest Gump (1994).

Ele também é lembrado pelas colaborações com o cineasta Steven Spielberg, com quem trabalhou em O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me Se For Capaz (2002), O Terminal (2004) e outros.

A carreira de Tom Hanks ainda inclui clássicos como Apollo 13 (1995), A Espera de Um Milagre (1999), Náufrago (2000) e Cloud Atlas (2012).

Na TV, ele escreveu, dirigiu e produziu a série Band of Brothers, novamente ao lado de Spielberg. Como dublador, Hanks é lembrado por dar voz ao Xerife Woody, na série de filmes Toy Story.

[irp posts=”111377″ name=”Tripulação do foguete de Jeff Bezos vira chacota: ‘é o Quarteto Fantástico?'”]

VEJA MAIS inteligência artificial Tom Hanks
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA