Com o final da produção de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, Tom Holland está se preparando para suas novas aventuras como o aracnídeo dentro das próximas obras do Universo Cinematográfico Marvel. Mas embora Holland tenha aparecido pela primeira vez no filme do Capitão América: Guerra Civil do ano passado, parece que as origens de Peter Parker no UCM são um tanto surpreendentes.
Uma das teorias mais famosas criada pelos fãs do universo da Marvel existe desde 2010; muitos acreditam que Parker já teria aparecido sorrateiramente em um filme de um dos maiores heróis da empresa: Homem de Ferro 2.
Obviamente não foi Holland que apareceu na tela grande durante esse evento, mas em uma das cenas dos momentos finais da obra, temos um momento em que um garoto se depara com um dos drones inimigos. Stark aparece para salvar o dia, derrotando o adversário e falando “bom trabalho, garoto”, antes de continuar a luta contra o vilão de seu filme.
Em uma conversa com o The Huffington Post, Holland foi questionado sobre esta teoria antiga, se realmente aquele garoto seria um jovem Peter Parker usando a máscara do Homem de Ferro. Para a surpresa dos fãs, o jovem ator confirmou a ideia, falando um pouco mais do assunto:
“Posso confirmar isso, [ele] é [o] Peter Parker. Posso confirmar isso a partir de hoje. Eu literalmente tive uma conversa com Kevin Feige apenas 20 minutos atrás. Talvez eu tenha feito um spoiler grande e velho, mas está lá agora. É legal. Eu gosto da ideia de que Peter Parker esteve no universo desde o início”.
Se é algo confirmado pelo próprio Kevin Feige, podemos considerar que essa afirmação de fato faz parte do cânone do Universo Cinematográfico Marvel. A notícia é muito interessante, porque acaba explicando parte do motivo da aparente obsessão de Parker com o Homem de Ferro, mas também deixa algumas perguntas, como o fato de Parker não dizer “sim, nos conhecemos” durante sua conversa com Stark em Guerra Civil.
Seja o primeiro a comentar