Recentemente a Sony acabou com as esperanças de um retorno do Homem-Aranha ao UCM, mas Tom Holland terá uma oportunidade de se despedir dos Vingadores. O ator confirmou que vai se encontrar com o elenco da Marvel em um evento em breve, mas é claro que isso era uma informação sigilosa. Holland é conhecido, entre outras coisas, por ser péssimo em guardar segredos.
[irp posts=”80530″ name=”Homem-Aranha: Sony diz que ‘portas estão fechadas’ para volta ao UCM”]
Durante um evento nos EUA, Holland foi questionado sobre quem é o seu Chris preferido na Marvel: Pratt, o intérprete de Peter Quill, Evans, o Capitão América, ou Hemsworth, o Thor. Ele enrolou na resposta, mas acabou deixando escapar algo mais importante.
“Eu não posso responder isso. Meu Chris favorito? O Chris Pratt é como meu irmão mais velho. Ele honestamente é como meu irmão mais velho, mas eu não posso responder isso. Porque eu vou ver eles em breve… acho que tem uma Comic Con onde todos nós iremos. Eu acho. Eu não sei se eles vão, eu não sei. Eu não devia ter dito isso! Eu não sei. Ah!”, disse o ator, se desesperando no final.
Não se sabe a qual Comic Con Holland se referia, já que ainda haverão algumas nos Estados Unidos. Há ainda a CCXP, no Brasil, mas o mais provável é que o encontro aconteça nos EUA mesmo.
Homem-Aranha: Sony vs. Marvel
A Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente – o que indica a saída do personagem do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.
A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.
O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.
Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente UCM, ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).
A Sony se manifestou através de um comunicado lamentando o fim do acordo, mas culpando a agenda de Kevin Feige como o principal motivo para retirar o persongem do UCM. A justificativa do estúdio é que Feige agora estaria envolvido com as novas aquisições da Disney, se referindo às antigas propriedades da Fox que devem ser incorporadas, como o Quarteto Fantástico e os X-Men.
Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.
Seja o primeiro a comentar