Tom & Jerry: entenda o final macabro da animação clássica

Giovanna Camiotto

Tom & Jerry: entenda o final macabro da animação clássica

Há anos, os espectadores de Tom & Jerry consideram que o último episódio do desenho animado teria sido “Blues do Gato Triste”, um capítulo que traz um enredo melancólico e perturbador para a história do gato e do rato que vivem em pé de guerra. Mas, o que realmente acontece?

No episódio, Tom aparece sentado num trilho de trem com semblante triste e cansado, quando Jerry começa a narrar os fatos que deixaram o personagem naquele estado.

Ao longo da história, fica claro que Tom se apaixonou fortemente por uma gata branca que parecia gostar dele também.

Fim de Tom e Jerry

Tom, então, fez de tudo por sua amada com direito a presentes e mimos especiais. No entanto, a gata branca decide ficar com Butch, um gato rico que poderia oferecer coisas ainda melhores a ela.

A desilusão amorosa levou Tom numa clara alusão ao alcoolismo, quando ele passa a encher a cara de leite e desiste de perseguir Jerry, que tenta ajudá-lo a ficar bem.

Apesar dos esforços, Jerry não consegue reeguer seu “amigo”, que decide partir em direção ao trilho do trem para tirar a própria vida.

Mais tarde, Jerry se junta a ele na mesma situação, pois também perdeu sua amada para outro personagem.

O episódio termina com os protagonistas sentados no trilho com caras derrotadas, enquanto o barulho do trem se aproxima e dá a entender que eles, de fato, partiram dessa para uma melhor.

Vale lembrar que o episódio final da primeira versão teria sido “Vigias de Crianças”, no qual os personagens se envolvem em confusões com um bebê. No entanto, os espectadores consideram a versão suicida como o desfecho real do desenho.

VEJA MAIS tom e jerry
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA