O cineasta Jim Jarmusch está de volta às telas com Pai Mãe Irmã Irmão, seu primeiro longa em seis anos, desde Os Mortos Não Morrem (2019). O filme fará sua estreia mundial neste sábado, 30 de agosto, no Festival de Veneza.
Seguindo a tradição de trabalhos marcantes como Estranhos no Paraíso e Sobre Cafés e Cigarros, Jim aposta novamente na estrutura de antologia. O longa apresenta três histórias independentes que exploram as complexas relações entre pais e filhos adultos.
No segmento “Pai”, Tom Waits interpreta um pai recluso no nordeste dos Estados Unidos, visitado pelos filhos vividos por Adam Driver e Mayim Bialik. Já em “Irmão Irmã”, Indya Moore e Luka Sabbat dão vida a gêmeos que retornam ao antigo apartamento da família em Paris para lidar com uma tragédia. Em “Mãe”, Cate Blanchett e Vicky Krieps interpretam irmãs que visitam a mãe escritora, papel de Charlotte Rampling, em Dublin.
Em nota oficial, Jim Jarmusch descreveu seu novo filme:
É um filme anti-ação, com um estilo sutil e silencioso, cuidadosamente construído para que pequenos detalhes se acumulem, como flores sendo arrumadas em três delicados buquês.
Pai Mãe Irmã Irmão chega aos cinemas dos Estados Unidos em 24 de dezembro, distribuído pela Mubi. Ainda não há data para estrear no Brasil.
Seja o primeiro a comentar