Tomb Raider: produtor do reboot conta detalhes do novo filme

Igor Miranda

Tomb Raider: produtor do reboot conta detalhes do novo filme

Tomb Raider foi uma das franquias de games e filmes mais famosas do final dos anos 1990. Em 2006, a série de jogos sofreu seu primeiro reboot, que não fez muito sucesso. Então, seus produtores decidiram recomeçar tudo novamente em 2013, o que reacendeu o interesse do público. E o mesmo deve acontecer em breve nas telonas.

Após dois longas estrelados por Angelina Jolie, um reboot da série de filmes deve ser lançado em março de 2018. A atriz Alicia Vikander, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa, foi escolhida para o papel de Lara Croft.

Especulou-se também que a nova série de filmes seguiria um caminho semelhante ao segundo reboot dos games da franquia, mas ao que tudo indica, o filme seguirá uma orientação diferente, garantiu o produtor Graham King:

“É aquilo nós chamamos de história ‘de volta para as raízes’: É uma jovem Lara Croft que quer descobrir se seu pai está vivo ou morto. Terá uma parte muito emocional e acho que esse foi o motivo que fez Alicia ficar tão interessada. Eu acho que a narrativa será muito boa, acho que temos a equipe certa e o diretor certo. Será muito divertido fazer esse filme”, disse.

Mais informações devem ser divulgadas em breve. O novo Tomb Raider tem lançamento previsto para 16 de março de 2018.

Algumas curiosidades de Tomb Raider

tomb-raider

– Lara Croft originalmente seria um homem, mas os produtores do primeiro game ficaram com receio dele parecer muito um Indiana Jones. Por conta disso, optaram por escolher uma heroína.

– Os famosos seios fartos da protagonista nos primeiros games da franquia foram um acidente: Toby Gard, criador da série, estava brincando com o modelo da protagonista e deixou sem querer seus seios 150% maiores. A equipe de produção gostou do que viu e optou por mantê-los na versão final do jogo.

– No primeiro game, por conta das limitações da época, Lara foi construída com apenas 540 polígonos, o que nem de longe a deixou parecida com o “mulherão” dos materiais de divulgação. Nem mesmo sua famosa trança de cabelo pode ser reproduzida. Já a Lara do segundo reboot possui mais de 40 mil polígonos, um nível de detalhamento que impressionou muitos fãs.

– Por conta do “sex appeal” da personagem, muitos fãs queriam um código para liberar uma versão sem roupa de Lara no primeiro game. A Eidos, produtora do jogo, até gostou da ideia, mas o criador Toby Gard foi totalmente contra, o que fez com ele pedisse demissão pouco após o lançamento do jogo.

– No ano de 2006, Lara Croft entrou para o livro dos recordes, por ser considerada a heroína humana mais bem sucedida da história dos videogames.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

VEJA MAIS Tomb Raider
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA