Se você gostou do reboot de Tomb Raider nos cinemas, que foi protagonizado pela atriz Alicia Vikander e ficou conhecido como Tomb Raider: A Origem, vai ficar feliz com a seguinte notícia: a sequência acaba de ser confirmada e já tem até uma data de estreia nos cinemas: 19 de março de 2021, nos Estados Unidos.
O nome do diretor da sequência também já foi anunciado: o britânico Ben Wheatley, que dirigiu filmes como Kill List, Free Fire. Amy Jump, que já trabalhou ao lado de Wheatley, foi contratada para ser a roteirista e Graham King continua como produtor da sequência.
Ao que tudo indica, o trabalho de pré-produção do novo filme começa no início do ano que vem, já que Wheatley ainda está concluindo seu próximo longa, que se chama Rebecca.
Tomb Raider: A Origem, que estreou nos cinemas em 2018, foi inspirado no game da franquia lançado em 2013, que também se tratava de um reboot que reconstruiu as origens da heroína Lara Croft e a apresentou como uma figura menos sexualizada, em comparação aos títulos anteriores. O filme conseguiu arrecadar US$ 274 milhões em bilheteria, apesar das avaliações consideradas apenas medianas.
Antes de Alicia Vikander, a veterana Angelina Jolie interpretou a heroína Lara Croft em dois filmes, lançados nos anos de 2001 e 2003.
Seja o primeiro a comentar