E um dos mistérios do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) continua sem resposta. Afinal, quem foi que comprou a antiga Torre dos Vingadores? Muitos imaginaram que Homem-Aranha: Longe de Casa nos daria uma resposta, mas como nós já vimos, o segundo filme do herói na franquia ainda nos deixou com essa dúvida na cabeça.
Mas como já abordamos anteriormente no Ei Nerd, uma rápida cena no final do filme deu a entender que essa resposta pode ser dada em breve. Desta forma, confira abaixo dois possíveis novos donos da Torre dos Vingadores, de acordo com o site Screen Rant.
Norman Osborn – Torre Oscorp
A primeira possibilidade do Screen Rant que vamos citar é a que mais foi citada nos dias que antecederam a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa. Houve uma grande especulação de que Norman Osborn, o Duende Verde, poderia fazer sua estreia no UCM durante Homem-Aranha: Longe de Casa. Sabemos que nada disso se concretizou, mas ainda assim, não podemos descartar uma possível introdução do personagem na franquia.
O simples fato de Homem-Aranha: Longe de Casa ter mostrado a Torre dos Vingadores, mesmo que rapidamente, já pode ser considerado um indício de que seu novo dono pode ter alguma relação com o herói. E ninguém melhor que o próprio Norman Osborn para comprar o lugar. Afinal, ele também é um bilionário, dono de uma empresa de renome, a Oscorp, e é um dos poucos personagens de todo Universo Marvel que teria grana para comprar o local.
E também podemos supor que se Norman Osborn realmente se tornou o dono da Torre dos Vingadores, ele pode ter feito a compra com outro objetivo: se tornar o novo Homem de Ferro do planeta.
Vale lembrar que nos quadrinhos, Osborn já se transformou no Patriota de Ferro durante a história do Reinado Sombrio, ocasião em que ele era diretor da H.A.M.M.E.R., criada pelo próprio personagem para substituir a S.H.I.E.L.D. No entanto, viu seu plano de ser reconhecido como herói acabar após ter sua armadura desmantelada pelo próprio Tony Stark. E ainda botou a culpa no Duende Verde nesta tentativa fracassada de reverter sua imagem.
Outra possibilidade que podemos citar, caso Norman Osborn seja o novo dono do local, é transformar a Torre dos Vingadores em, quem sabe, uma base para uma equipe de vilões, algo ainda inédito dentro do UCM. É algo que teria requintes poéticos, já que a estrutura deixaria de ser a antiga base de super-heróis para se transformar no QG de vilões.
Quarteto Fantástico – Edifício Baxter
O site Screen Rant também apontou uma segunda possibilidade que, com certeza, também deixaria muita gente animada: a Torre dos Vingadores pode ter se transformado na versão cinematográfica do famoso Edifício Baxter, conhecido por ser a sede do Quarteto Fantástico nos quadrinhos.
A principal evidência de que o local pode ter sido comprado pelo Quarteto Fantástico foi uma cortesia da cena em que o Homem-Aranha passou perto do edifício nos momentos finais de Longe de Casa. Nela, foi possível ver um easter egg com a seguinte mensagem “Não podemos esperar para mostrar o que está por vir!”, acompanhada de uma placa com a sequência “1>2>3>?”
Sim, pode ser apenas um indício da chegada da Fase 4 do UCM, mas muita gente também já interpretou que pode ser um sinal da estreia do Quarteto Fantástico na franquia. E que o local será, em breve, o Edifício Baxter.
E já podemos citar mais duas pistas que dão a entender que isso pode realmente acontecer. Primeiramente, o Edifício Baxter nos quadrinhos fica localizado no famoso bairro de Manhattan em Nova York, mesmo local em que a Torre dos Vingadores se encontra dentro do UCM.
E segundo, o Edifício Baxter é conhecido por ser muito alto, já que ele possui um total de 35 andares. E sabemos que a torre também se trata de uma estrutura bastante alta que deve comportar um número ainda maior de andares.
Outro indício que pode ser citado é que Homem-Aranha: Longe de Casa já revelou a informação de que os Vingadores deixaram de existir desde a grande batalha contra Thanos e suas forças em Ultimato.
Desta forma, também faz sentido imaginar que a Marvel pode pensar em introduzir outra equipe para o andamento da franquia. Sem falar que seria uma transação simbólica: o prédio de um time de heróis repassado para outro time de heróis.
E, claro, temos de agradecer a compra da Fox por parte da Disney, concluída oficialmente nos últimos meses. Caso contrário, nem estaríamos cogitando essa possibilidade que muita gente espera se tornar realidade.
De qualquer forma, essas são apenas possibilidades para o futuro. Mas com certeza, a antiga Torre dos Vingadores deve ter alguma relevância para o andamento da franquia e a Marvel nos deve dar uma resposta a respeito de seu novo comprador em breve.
Seja o primeiro a comentar