Traição e fim da guerra: como acaba a 8ª temporada de The Walking Dead

Augusto Ikeda

Traição e fim da guerra: como acaba a 8ª temporada de The Walking Dead

No último domingo, os fãs de The Walking Dead puderam assistir ao final da 8ª temporada do show. Após Rick e os demais protagonistas cruzarem seu caminho com Negan e os Salvadores na 6ª temporada e testemunharem seus métodos cruéis na 7ª temporada, o ex-policial jurou vingança contra seu mais novo inimigo.

Atenção: Spoilers do final da 8ª temporada de The Walking Dead abaixo

No episódio, chamado de “Wrath” (Ira, em tradução literal), a guerra entre Rick e seu grupo contra Negan e os Salvadores foi concluída. Praticamente todos os enredos abordados na temporada também foram devidamente concluídos, o que evita algumas pontas soltas e permite que a 9ª temporada marque um “recomeço” para a série, algo já prometido pelo produtor Scott Gimple.

Mas como que a 8ª temporada terminou, exatamente? Confira os detalhes abaixo.

Eugene traiu Negan e salvou o dia

No penúltimo episódio, Daryl e Rosita bolaram um plano para sequestrar Eugene e evitar que ele fabricasse munições para os Salvadores. Foi um plano sólido, mas que falhou, pois não sabiam como Eugene estava comprometido com seu trabalho. Ficava cada vez mais claro que o personagem realmente se tornou aliado de Negan, mas no fundo, nada disso se confirmou.

As munições que Eugene fabricou, na realidade, se tratavam de armadilhas. Quando os Salvadores cercaram Rick e seu grupo, parecia o fim. Mas todas as armas dos vilões acabaram, literalmente, com seus tiros saindo pela culatra, machucando muitos dos Salvadores e até mesmo matando alguns deles. Foi algo decisivo para a derrota dos aliados de Negan nessa longa guerra.

Rick machuca, mas não consegue matar Negan

O grande momento do final da 8ª temporada de The Walking Dead foi o novo duelo entre Rick e Negan. E dessa vez, tivemos um vencedor claro. Após o problema com as armas, os Salvadores até tentaram lutar, mas a maior parte deles viu que não havia mais o que fazer e acabaram se rendendo. Negan acaba fugindo, mas é perseguido por Rick. Os dois se confrontam embaixo de uma árvore, que apareceu várias vezes durante a temporada.

Rick e Negan começar a lutam, mas Rick logo diz que não precisa terminar desta forma, após lembrar Negan das cartas de Carl, nas quais pedia que os dois encontrassem uma forma de viver em paz. Por um momento, o vilão acaba hesitando e considerando as palavras de Rick. Mas nesse momento, o protagonista acaba cortando o pescoço de Negan com um pedaço de vidro.

O vilão começa a sangrar e respirar com dificuldade. Rick diz para os Salvadores que a guerra terminou antes de chamar Siddiq para tratar o ferimento de Negan.

No final, Rick não acabou matando seu grande inimigo das últimas temporadas, o que confirma que aquela imagem em que está com os seus olhos marejados não se trata de um momento em que perdeu sua mente, mas sim de que a misercórdia prevaleceu sobre sua ira.

Oceanside ajuda os sobreviventes

Enquanto isso, no mesmo momento em que Negan viu seu plano ir por água abaixo, Hilltop passava por apuros. Enquanto um comboio de Salvadores se aproximava, aqueles que permaneceram na comunidade começam a evacuar o local, enquanto que Tara e Alden optaram por ficar para dar algum tempo de fuga para os demais.

Mas nesse momento, as mulheres de Oceanside chegaram e também começaram a atacar os Salvadores que foram até o local. Liderados por Cyndi e Aaron, os membros dessa outra comunidade conseguiram repelir o ataque dos Salvadores, reafirmando a vitória de Rick e companhia.

Os zumbis devem voltar a ser um problema

Agora que Negan foi derrotado, Rick disse para os sobreviventes do conflito (independente do lado) a respeito do mundo em que Carl sonhava viver e que se todos trabalhassem juntos, viveriam em um mundo melhor. E disse a todos de que a grande ameaça são os zumbis, após lembrar de uma horda que não estava distante dali. Aqui, fica implicado que enquanto lutavam, os dois lado do conflito deixaram essa questão ficar fora de controle.

Seria essa horda de zumbis um indicativo do que está por vir na 9ª temporada? Pode ser, mas de qualquer forma, todos precisarão lidar com esse grande números de mortos vivos para que consigam viver em paz e com tranquilidade.

Maggie planeja algo contra Rick e Negan

O fato de Rick ter poupado a vida de Negan e fazê-lo viver o resto de seus dias como prisioneiro pode ter sido a opção de misericórdia, mas ficou bem claro que essa não era a ideia de Maggie. Quando Rick chamou Siddiq para tratar os ferimentos do vilão, Maggie ficou irritada e precisou ser contida. Sua ira não foi ignorada, e após se reagrupar em Hilltopo, é revelado que a personagem está planejando algo ao lado de Jesus e Daryl. A ideia não chega a ser revelada, mas ficou claro que eles acreditam ter sido um erro manter Negan vivo. E devem tentar fazer algo para garantir que o vilão parta dessa para melhor.

E é bom Rick e Michonne ficarem de olho, pois algo diz que Maggie não permitirá que ninguém entre em seu caminho.

Dwight irá procurar sua esposa

Tudo indicava que Dwight se tornaria mais uma vítima da conclusão desse conflito, mas por conta da nova traição de Eugene, ele conseguiu escapar são e salvo. Houve também um momento em que Daryl o levou para o meio da floresta e parecia que seria morto pelo popular personagem. No entanto, lhe deu uma segunda chance, ao entregar um molho de chaves e lhe dizer para procurar sua ex-esposa, Sherry, que libertou Daryl da prisão. Mas Dwight foi ameaçado de morte caso retornasse para o local.

Dwight deixa a floresta e vai até a casa em que morava com Sherry, onde encontrou uma nota. O destinatário é apenas “D”,  e nela está apenas escrito “Lua de Mel”, acompanhada do símbolo do infinito. Não está muito claro o que isso significa, mas é uma sugestão de que Sherry foi até o local da lua de mel do ex-casal e é onde ele deve procurá-la.

Jadis continua na jogada, enquanto que Morgan está fora

Além do término da guerra, o final da 8ª temporada de The Walking Dead também mostrou a transição de Morgan para Fear The Walking Dead. O episódio final fez isso de uma maneira inesperada e parece que sincronizará a linha do tempo das duas séries em uma só. Com o fim do conflito, Morgan decide que é melhor para ele viver separado do grupo para que consigo lidar com seus traumas e melhorar sua cabeça. Antes, fez uma visita à Jadis e diz que Rick deseja vê-la morando em sua comunidade. Ela concorda e ainda diz que seu nome verdadeiro é Anne. Morgan, então, afirma que seu plano é tomar conta do lixão anteriormente ocupado pelos Catadores.

Mas tudo indica que Fear The Walking Dead mostrará que o lixão não será o suficiente e que Morgan terá de viajar um pouco mais para escapar de seus demônios.

Após o término da guerra, os quadrinhos de The Walking Dead deram um pulo no tempo de dois anos, em que as comunidades de Alexandria, Hilltop, o Reino e os Salvadores se reconstruíram e viviam em paz. Ainda não sabemos se a parte televisiva de The Walking Dead realmente fará isso, mas se levarmos em conta o desenrolar da temporada que acaba de terminar, é bem possível que a 9ª temporada aborde esse história e marque um recomeço para a série.

Fonte: Screen Rant

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA