As primeiras imagens da atriz Brie Larson com o uniforme da Capitã Marvel vazaram do set de filmagens de Vingadores 4 no final da última semana. E algo logo chamou a atenção dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel: o próprio traje da heroína.
Ao invés de ser colorido em vermelho, amarelo e azul, como ocorre nos quadrinhos, ele é verde, prata e cinza. E diversas especulações surgiram rapidamente, sendo que a mais aceita é que o uniforme foi colorido desta forma por questão de efeitos especiais. Mas, no fundo, pode ter relação com suas origens e a possível história de Vingadores 4.
Primeiramente, o traje que esperavamos ver na heroína apenas fez sua estreia nos quadrinhos em 2012, e se tratava de uma espécie de homenagem a Mar-Vell, o herói que lhe deu seus poderes, e as origens de Carol Danvers na Força Aérea do EUA.
Inicialmente, Carol não queria usar o manto de Capitã e preferia ser conhecida como Miss Marvel. Apenas após o Capitão América conversar com ela que aceitou seu novo manto como forma de honrar a morte de Mar-Vell, que se sacrificou para salvar os Kree. E o símbolo em seu peito também é uma homenagem ao antigo dono do manto.
Com relação a sua ligação com a história de Vingadores 4, o filme solo da Capitã Marvel se passa durante a década de 90, e independente do que acontecer no longa, parece ter relação com a sequência de Vingadores: Guerra Infinita. Algumas fotos que vazaram do set de filmagens dão a entender que os heróis podem estar presos em uma realidade alternativa, que deve ser criada por Thanos após por sua mão nas Joias do Infinito.
Como o filme da Capitã Marvel será lançado dois meses antes de Vingadores 4, é possível imaginar que ela deve se tornar um alvo de Thanos antes de se juntar aos demais heróis para acabar com essa ameaça.
Levando toda essa hipótese em conta, podemos imaginar o seguinte: Carol adquiriu os poderes de Mar-Vell na década de 90, mas trabalhava como agente dos Kree antes de se tornar heroína por completo. E o verde é uma cor tipicamente associada com essa raça alienígena. Dependendo de como e quando chegará ao presente, a Capitã Marvel pode ser afetada por esse mudança temporal, da mesma forma que os demais heróis, e é possível acreditar que ela estará com seu uniforme Kree por uma série de motivos.
Claro que só teremos as respostas completas quando Vingadores 4 estrear em 2019. Mas de uma coisa podemos ter certeza: esse não deve ser o visual final da Capitã Marvel.
Seja o primeiro a comentar