A aguardada série Senna, da Netflix, está dando o que falar! O projeto, que homenageia a vida e carreira do lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna (1960-1994), trouxe à tona a dedicação por trás da interpretação de Gabriel Leone, que dá vida ao protagonista.
A plataforma revelou detalhes curiosos sobre a caracterização do ator, que incluiu desde maquiagens elaboradas até o uso de algodão no nariz para tornar o visual ainda mais fiel ao ícone brasileiro.
Em um vídeo compartilhado no Instagram da Netflix, os bastidores do processo de transformação ganharam destaque. Nariz, orelhas e outros traços faciais foram modificados com truques de maquiagem para recriar as feições inconfundíveis de Senna.
“Isso que é comprometimento. Para ficar ainda mais parecido com o Ayrton, Gabriel Leone usou até algodão dentro do nariz durante as gravações”, declarou a plataforma na legenda do vídeo.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Outro nome que brilha na produção é o da atriz Susana Ribeiro, que interpreta Neyde Joana, mãe do piloto. Em entrevista ao jornal O Globo, Susana revelou experiências emocionantes e curiosas vividas durante as filmagens.
Em uma dinâmica criativa para recriar a infância de Senna, Gabriel Leone improvisou como se fosse um menino de 4 anos, cheio de energia e travessuras.
“O Gabriel improvisava como um menino de 4 anos, inteiramente espoleta. Eu, atrás dele, tentava achar uma maneira de ter alguma autoridade naquele menino impossível, que me quebrava. Sempre quando dava bronca, ele achava um jeito de fazer uma gracinha”, contou Susana, que destacou o talento de Leone ao arrancar risos até da equipe nos bastidores.
Um dos desafios da série foi recriar os momentos em que Ayrton Senna ainda era uma criança apaixonada por velocidade. Para isso, Susana Ribeiro precisou “voltar aos 29 anos” com a ajuda de técnicas inovadoras de maquiagem, realizadas pelo caracterizador mexicano Martín Macías.
“Ficamos testando algumas coisas. Ele chegou em um lugar muito interessante de esticar um pouco a minha pele com a maquiagem e a peruca. A gente pensou ‘nossa, estamos ajudando a pós-produção’. Porque 99% do trabalho já estava ali. Foi lindo e divertido me rever com 29 anos”, afirmou Susana, emocionada com o resultado.
Fonte: Instagram
Seja o primeiro a comentar