Neste inverno, Michael Bay retorna para dirigir o seu quinto filme da franquia Transformers, que recebeu o nome de Transformers: O Último Cavaleiro. O novo filme apresenta Mark Wahlberg, Gemma Chan, Laura Haddock, Anthony Hopkins e John Goodman no seu elenco e vai chegar aos cinemas de todo o mundo no dia 23 de junho. Bay afirmou que este será seu filme final de Transformers, e é também o filme em que a Paramount estreia seu ciclo anual de filmes na série. Mas também, será o ponto de partida para o universo cinemático de Transformers.
A Paramount reuniu um espaço de escritores para divulgar idéias para futuros filmes da saga e, conversando com a MTV, Bay revelou que o estúdio tem muitos filmes em potencial preparados para entrar em produção. “Há 14 histórias escritas e há coisas boas”, disse ele. O diretor também segurou a porta de volta aberta para seu próprio retorno, dando a entender que poderia voltar a fazer um novo filme de Transformers no futuro. “Eu gostaria de fazer um deles”, ele admitiu, “um spin-off de Transformers”. Ele não disse qual deles, mas por outro lado, ele supostamente estaria deixando de vez a franquia há poucos meses.
Depois de Transformers: O Último Cavaleiro nós teremos o filme spin-off de Bumblebee, que Travis Knight está dirigindo.
De acordo com Bay, Transformers 5: O Último Cavaleiro “quebra os mitos do núcleo da franquia Transformers, redefinindo o que significa ser um herói”. O filme mostra os seres humanos e os Transformers em uma guerra, e Optimus Prime está longe de ser encontrado. A chave para salvar o futuro está em uma aliança improvável entre Cade Yaeger, Bumblebee, um Lord Inglês e uma professora de Oxford. O grupo terá que descobrir a história secreta dos Transformers na Terra, com laços indo tão longe como o Reino de Camelot.
Seja o primeiro a comentar