Por Eron “RonyyY” Barbosa
Durante o final de semana entre os dias 2 e 3 de agosto, aconteceu a segunda semana da 3ª etapa da LTA Sul, onde os melhores times da América do Sul se enfrentaram no terreno do League of Legends pela chance de representar o Brasil nos eventos principais do eSport.
Na primeira partida do sábado (2), aconteceu o jogo entre os dois times favoritos nesta etapa, que foi a atual campeã da 2ª etapa, a Furia Esports, e do outro lado, a antiga vencedora da posição e que deseja voltar ao trono, a paiN Gaming.
O encontro dos dois times rendeu um show à parte aos espectadores da Riot Games Arena em São Paulo, e a conclusão foi uma vitória dos antigos favoritos em cima dos atuais campeões – a paiN venceu a Furia de 2-1 em uma virada histórica.
Durante a coletiva de imprensa, o representante da paiN e treinador do time, Matheus “Sarkis” Sarquis, veio responder a algumas questões sobre a partida em si. Perguntei ao Sarkis sobre a fome da paiN em recuperar o posto de campeã, se a vitória em cima da Furia tinha saciado o time, ou se eles ainda desejavam a revanche suprema, que é a vitória na final da etapa 3.
Sarkis respondeu:
‘Cara, eu acho que a ideia é continuar melhorando de fato, apesar da vitória de hoje, a gente teve bastante erros dentro da partida, então são coisas que a gente quer consertar ao longo do campeonato pra gente chegar forte na final, e mostrar um jogo melhor do que a gente mostrou na última vez. Esse é o principal ponto.
Hoje deu pra ver que a Furia é um time ótimo igual era na final também, então a gente tem que melhorar nosso jogo se a gente quiser fazer uma final convincente contra eles, caso sejam eles obviamente
E o ponto principal é que a gente acerte o máximo de coisa possível enquanto a gente está aqui no Brasil; caso a gente vá lá fora, vai ser mais difícil ainda cometer esses erros, então, o ponto principal é a gente ver o que a gente consegue arrumar durante o curto período de tempo do campeonato 2025 pra chegar o mais forte possível no final.
A resposta de Sarkis foi mais voltada ao desejo do time em se aperfeiçoar para cumprir a promessa aos torcedores de voltar ao topo.
Durante a primeira semana, a paiN foi altamente criticada pela torcida de terem demorado para vencer da Leviatan, um dos times argentinos da competição. O foco da paiN é em melhorarem como time e se tornarem indiscutíveis como nos tempos dourados, e com 2-0 no cartel desta etapa, é difícil imaginar algum time conseguindo enfrentar a dinastia.
Seja o primeiro a comentar