Trent Reznor e Atticus Ross fazem cameo em ‘Tron: Ares’ e assinam trilha como Nine Inch Nails

Andre Cananea

Trent Reznor e Atticus Ross fazem cameo em ‘Tron: Ares’ e assinam trilha como Nine Inch Nails
Trent Reznor (em pé) e Atticus Ross (Divulgação/Disney)

Imagine contar para um grupo de góticos industriais dos anos 1990 que, em 2025, Trent Reznor e Atticus Ross — líderes do Nine Inch Nails — estariam a um passo de conquistar o cobiçado EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony). O que começou com a trilha premiada de A Rede Social (2010), dirigida por David Fincher, transformou-se em uma das parcerias mais influentes do cinema moderno.

Neste ano, a dupla assinou nada menos que três trilhas originais: Entre Montanhas, de Scott Derrickson (disponível na Apple TV+)); Depois da Caçada, de Luca Guadagnino; e Tron: Ares, de Joachim Rønning — lançado no mesmo dia que o filme de Guadagnino.

Mas há um detalhe especial: em Tron: Ares, Reznor e Ross são creditados oficialmente como Nine Inch Nails, o que transforma o trabalho em um novo álbum dentro da discografia da banda, em uma proposta semelhante à do Daft Punk em Tron: O Legado (2010).

Além disso, os músicos aparecem rapidamente em cena como pilotos de caça F-35 — Reznor como “Pilot #1” e Ross como “Pilot #2”. Embora estejam de capacete, imagens dos bastidores já circulam nas redes, mostrando o duo caracterizado durante as filmagens.

Easter eggs e homenagens no universo de Tron: Ares

Em entrevista ao site Looper, o roteirista Jesse Wigutow revelou que a produção trabalhou em conjunto para preservar o DNA da franquia, mesmo deixando parte da mitologia e dos personagens de fora:

Era sempre uma conversa sobre como continuar o legado sem repetir o que já foi feito. Queríamos carregar o espírito e a genética da saga para frente.

Entre as referências, há uma empresa chamada “Dumont”, vista em lixeiras e veículos — uma homenagem ao guardião da torre interpretado por Barnard Hughes no filme original. Outra curiosidade aparece em uma van da “Shaddix”, referência ao personagem vivido por Steven Lisberger, criador da franquia, em Tron: O Legado.

No prédio da ENCOM, o escritório de Kevin Flynn foi recriado como uma espécie de mini-museu, cheio de detalhes nostálgicos. E, claro, o meio-créditos guarda ainda mais surpresas, mas as aparições de Reznor e Ross prometem ser os Easter eggs mais comentados pelos fãs.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA