Por Eron “RonyyY” Barbosa
O último jogo do Brasil da quinta-feira (7) tinha data e hora – a Fnatic da Inglaterra enfrentou a nossa Legacy na BLAST Bounty Season 2.
O favorito era o time brasileiro, que estava em 21º no ranking da Valve e 16º no ranking mundial, e tinha U$ 15 mil pela cabeça da Legacy para fechar a conta.
Sendo uma série decidida em MD3 (melhor de 3), só restou ver a Legacy vencer a Fnatic de 2-1, e vou falar com mais detalhes das partidas.
Resumo da série:
Partida 1 – Ancient: A escolha da Fnatic para o jogo foi desastrosa – o domínio da Legacy na defesa foi absurda neste mapa, e abriram 10-2 no fim da primeira parte. Na segunda rodada, a Legacy dominou e venceu as rodadas que restavam sem deixar a Fnatic pontuar, terminando em 13-2 para o Brasil.
Partida 2 – Inferno: Enquanto isso, a escolha do time brasileiro começou bem, mas a defesa da Fnatic marcou por 8 rodadas seguidas, deixando tudo no 8-4 na primeira metade. Na volta do intervalo, a defesa da Legacy foi bem melhor, mas não o suficiente para virar, e com isso a Fnatic venceu o mapa por 13-10.
Partida 3 – Mirage: O mapa decisivo foi bem equilibrado, iniciando com vantagem da Fnatic, e respostas boas da Legacy no ataque, deixando tudo igual no 6-6 na troca de lados. Na volta do intervalo, a Legacy abriu a vantagem com boas defesas de território, garantindo a vitória para o time brasileiro. A Legacy venceu a partida e a série por 13-9.
Com isso, a Legacy é o 3º time brasileiro a vencer na BLAST Bounty nesse dia, onde a Furia Esports e a paiN Gaming garantiram a sobrevivência no evento da mesma forma.
Os times brasileiros devem jogar no sábado (9) para a decisão da rodada das 16 equipes que vão continuar vivas no campeonato.
Você pode assistir as transmissões da BLAST Bounty pelas páginas oficiais da BLAST Premier. Aqui está o link para o YouTube.
Seja o primeiro a comentar