GTA V inovou ao apresentar para os fãs três protagonistas para o seu modo história. Um deles é Trevor Philips, que logo se tornou popular e conhecido por seu jeito “estourado”, instável e bem excêntrico, o que o fez protagonizar diversos momentos marcantes e hilários no decorrer do game.
Se você quer saber melhor a história e os detalhes da vida de Trevor Philips, seja antes, no decorrer e depois dos eventos de GTA V, confira abaixo um resumo do personagem.
A história de Trevor Philips
Antes de GTA V
No decorrer do game, o próprio Trevor contou sua história de vida para o jogador.
O personagem nasceu e cresceu no Canadá, em uma região próxima a fronteira com os Estados Unidos. Ainda criança, o próprio admitiu que já tinha seus famosos acessos de raiva (chegou a dizer que sodomizou um técnico de hockey com seu próprio taco e que estrangulou um tocador de clarineta com o próprio instrumento). Além disso, afirmou que também tinha o hábito de matar animais.
Trevor deu a entender que teve uma infância infeliz. Afirmou que seu pai não era “bonzinho” com ele e que sua mãe costumava abusar dele emocionalmente. O protagonista também disse que tinha um irmão, Ryan, que não se dava muito bem com ele e que morreu em um acidente antes dos eventos do game.
Trevor afirmou que abandonou a escola, o que explica por que ele não parece ter um grande grau de conhecimento em determinadas áreas. Além disso, disse que chegou a ser campeão canadense juvenil de golfe e que quase se tornou um profissional.
No final da adolescência, Trevor descobriu que tinha talento para pilotar aeronaves, então decidiu se alistar no exército canadense. No entanto, pouco antes de concluir seu treinamento para se tornar piloto, foi considerado mentalmente instável e acabou dispensado.
A partir daí, Trevor começou a sobreviver cometendo pequenos delitos. Ele mesmo afirmou que só passou a se envolver em crimes mais sérios após conhecer Michael, outro protagonista de GTA V, em 1993, e se tornaram parceiros.
A relação entre a dupla começou a entrar em atrito após Michael conhecer a stripper Amanda, com quem Trevor teve alguns problemas. Ainda assim, ele meio que se tornou um tio de Jimmy e Tracey, filhos do casal.
Mais tarde, eles ganharam a companhia de Brad Snider, que passou a ajudá-los em seus crimes.
Trevor e Michael continuaram parceiros até o famoso roubo de Ludendorff, retratado no prólogo de GTA V. O plano deu errado: Brad foi morto e Michael ficou ferido, o que forçou Trevor a fugir para não ser pego pela polícia.
Por conta do ocorrido, Trevor imaginou que Michael foi morto pela polícia. No entanto, ele sobreviveu e começou a fazer parte de um programa de proteção de testemunhas da polícia e se mudou para Los Santos, no estado de San Andreas.
Trevor também se mudou para San Andreas e passou a viver em Sandy Shores, ao norte de Los Santos, onde fundou sua própria empresa, a Trevor Philips Industries, especializada no contrabando de armas e venda de metanfetamina.
Em GTA Online
Trevor é um personagem importante em GTA Online, que se passa antes dos eventos de GTA V. Ele entra em contato com o jogador para roubar drogas de grupos rivais e gangues e vendê-las para um comprador.
Após o jogador conseguir executar o golpe, Trevor se encontra com o comprador, que se trata de um policial disfarçado. O protagonista é forçado a pular de um penhasco e nadar para não ser preso. Ele é visto pela última vez chorando após ver que seu grande plano deu errado.
Em GTA V
O personagem é introduzido após o primeiro grande roubo cometido por Michael e Franklin, o outro protagonista de GTA V. Ao ver uma notícia sobre o crime, Trevor descobre que seu antigo parceiro está vivo, o que o deixou perturbado.
Eventualmente, Trevor se reencontra com Michael em Los Santos, para a surpresa dele e sua família. O personagem também se tornou amigo de Franklin e os três passaram a cometer crimes juntos e após alguns roubos bem sucedidos, começaram a planejar o grande assalto a um depósito de ouro.
No entanto, a parceira do trio foi estremecida após Trevor notar a constante relutância de Michael em tentar tirar Brad da prisão (ele não sabia que o antigo parceiro havia morrido) e foi até Ludendorff descobrir quem estava no túmulo de Michael.
Ao descobrir que Brad foi morto e estava enterrado no local, Trevor se sentiu traído por Michael e os dois se desentenderam. Ainda assim, concordaram em executar o grande roubo ao depósito de ouro, que deu certo.
No final de GTA V, o jogador tem a liberdade de escolher seu final: Franklin tem de matar Michael, matar o próprio Trevor ou poupar os dois, o que faz o trio juntar forças uma última vez para acabar com seus inimigos. Essa opção em que todos sobrevivem é considerada a oficial.
Após GTA V
Em GTA Online, já em uma atualização que se passa após os eventos do game, Ron Jakowski, um dos amigos de Trevor, afirma que ele se mudou para Los Santos, onde passou a trabalhar como guru e coach.
Personalidade de Trevor Philips
Trevor ficou conhecido por sua personalidade instável e psicopata, já que ele matava com facilidade e não tinha remorso de suas ações. Ele também ficou conhecido por seus acessos de raiva, tendências destrutivas e por ter alguns hábitos bizarros e estranhos.
Em diversos momentos de GTA V, Trevor também deu a entender que ele é bissexual ou pansexual, já que apesar de até ter sido visto fazendo sexo com uma mulher, deu diversos indícios de que também parece gostar de homens e até admitiu, bêbado, que já fez sexo oral em outro homem.
Trevor também já revelou que possui medo de palhaços e de sua mãe, que continua desdenhando dele. Secretamente, o personagem afirmou que possui um pouco de vergonha e até tem medo de seu próprio comportamento.
Apesar desses problemas, Trevor possui algumas qualidades positivas: é honesto e respeita pessoas próximas a ele, além de ser bastante leal (ele afirmou para Michael que ficou de luto após acreditar que ele morreu e até fez uma tatuagem em sua homenagem). O protagonista também já revelou não tolerar atitudes racistas e misóginas, além de aparentar ter um lado emotivo.
Trevor se preocupa bastante com Jimmy e Tracey, filhos de Michael, apesar dos problemas que já teve com Amanda. Tanto que em uma missão, perseguiu o personagem Lazlow após fazer insinuações sexuais a Tracey e não deixa Jimmy beber álcool caso os dois saiam juntos.
Seja o primeiro a comentar